São Carlos, SP 6/7/2020 –

Decretos dos diferentes Estados brasileiros regulam o funcionamento das lojas de peças e pneus durante a quarentena

O comércio de autopeças no Brasil foi significantemente afetado pela epidemia do novo coronavírus. Com alguns estados decretando o fechamento de oficinas, borracharias e autopeças, a saída para não parar foi criar outras formas de ofertar os serviços.

A maioria dos estados permitiu que oficinas mecânicas e borracharias funcionassem normalmente, desde que tomando medidas de segurança e evitando a aglomeração de pessoas. No entanto, alguns estados, como Espírito Santo e Maranhão, autorizaram o funcionamento somente de oficinas próximas de rodovias, enquanto o Acre permitiu o atendimento com horário agendado e no Piauí a carga horária foi reduzida em 50%.

Já montadoras de automóveis e empresas de autopeças estão trabalhando para que o setor automotivo não seja tão afetado. No Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba e Pernambuco, as lojas de peças automotivas estão autorizadas a funcionar apenas com delivery. O Grupo Moura, por exemplo, conta com o Mourafacil.com, serviço de entrega e instalação de baterias, uma opção necessária que contribui para manter o isolamento social. A Moura garante o recebimento e a instalação da bateria em até 50 minutos, nas cidades atendidas pelo serviço.

O funcionamento de revendedoras de peças, assim como a forma de oferecer o serviço, varia de acordo com o estado. Em Minas Gerais, por exemplo, as lojas estão autorizadas a funcionar, mas somente com as portas fechadas. No Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e em Rondônia as autopeças podem abrir, contanto que adotem todas as medidas de segurança. 

Outros estados, como o Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e Tocantins não especificaram em suas legislações se mecânicas e autopeças são serviços essenciais e se possuem autorização para operarem. Na Bahia e no Mato Grosso do Sul, a decisão foi deixada sob responsabilidade de cada município.

Por conta das diferentes legislações de cada região do país, é recomendável que o consumidor procure as informações específicas de sua cidade e estado para encontrar a melhor alternativa de realizar suas compras.

Website: http://mourafacil.com

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *