19/5/2020 –

Equipe de esports, que participa dos principais campeonatos nacionais de Indy no automobilismo virtual, ganha reforço com novos pilotos

Após fazer sua primeira temporada, a recém-criada EG Racing apresenta novidades para a próxima temporada no automobilismo virtual brasileiro. Apesar de jovem, a EG conquistou bons resultados nos campeonatos do IRB Esports e RMB, obtendo três vitórias com o piloto Plínio Ferreira.

Para a próxima temporada, que tem início no dia 19 de maio, a EG Racing contará com três novos pilotos: Yurem Rubens, Ricardo Bizotto e Márcio Baroni se juntam a Rodrigo Franzoni, Ricardo Pereira, Márcio Mendes, Rodrigo Berté, Plínio Ferreira e Ronaldo Silva.

Outra novidade é a nova pintura da equipe que, além de seguir na disputa com o modelo IR18 no simulador iRacing, terá também participação em campeonatos com o DW12. Em breve, a equipe estará disputando também campeonatos de F3 na Virtual Challenge.

As principais novidades podem ser acompanhadas no Instagram da equipe virtual: https://instagram.com/eg00racing.

Automobilismo Virtual

Modalidade bastante praticada ao redor do mundo por anos, o automobilismo virtual vem ganhando diversos adeptos em época de isolamento social. O ambiente online ganhou inclusive a companhia de pilotos consagrados do automobilismo “real”.

Max Verstappen e Landon Norris, da Fórmula 1, além de Tony Kanaan e Scott Dixon, da Fórmula Indy, são exemplos de pilotos que “migraram” para o virtual com a suspensão dos campeonatos. 

Website: http://instagram.com/eg00racing

Deixe o seu comentário