Belo Horizonte, MG 30/7/2020 – É fundamental frearmos a disseminação do vírus, mas a retomada da economia de forma segura é também importante para toda a sociedade. Denilson Laudares

A retomada das atividades econômicas de forma segura e responsável é um grande desafio para gestores de empresas em todo o Brasil. O Programa Volta Brasil, da Celer Biotecnologia, permite que pequenas, médias e grandes empresas contratem planos de testagem para seus funcionários.

Desde o mês de março, houve a suspensão de diversas atividades econômicas consideradas não essenciais. Tais medidas foram e continuam sendo importantes. No entanto, a sociedade brasileira precisa discutir de que maneira as empresas poderão reabrir. A retomada das atividades econômicas de forma segura e responsável é um grande desafio para gestores de empresas em todo o Brasil. Diante da grave crise sanitária em curso, tomar medidas para reduzir as chances de contaminação no interior das organizações e no contato com clientes e parceiros é vital para os negócios.

Para atender a essa demanda, a Celer lançou recentemente o Programa Volta Brasil, que permite que pequenas, médias e grandes empresas contratem planos de testagem para seus funcionários. Os pacotes incluem kits do One Step Covid-19 , o serviço de aplicação realizado por laboratórios parceiros e a emissão dos laudos diagnósticos.

Dessa forma, testando periodicamente seus funcionários, as empresas criam condições para uma retomada mais segura das atividades, indo além das recomendações do Ministério Público do Trabalho (MPT) .

Com esse mapeamento sorológico em mãos, os gestores poderão identificar o funcionário que:
>> Já teve contato com o SARS-COV 2, não está mais com a doença, mas produziu anticorpos
>> Nunca teve contato com o vírus, e por isso não possui anticorpos.
“É fundamental frearmos a disseminação do vírus, mas a retomada da economia de forma segura é também importante para toda a sociedade. Estamos prontos para contribuir para que a reabertura de diversas empresas que ainda estão fechadas não piore a crise sanitária em que estamos”, destaca o CEO da Celer Biotecnologia, Denilson Laudares.

Precisão e confiabilidade
Desde o início da pandemia, muito se fala em testes rápidos para COVID-19 e diversas marcas foram disponibilizadas no mercado. É fundamental, porém, que as empresas fiquem atentas à confiabilidade de cada produto. O One Step Covid 2019, da Celer, possui alto grau de sensibilidade e especificidade . Além disso, o produto foi aprovado pela Anvisa e validado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Sua aplicação deve ser feita por laboratórios devidamente homologados para a aplicação de testes laboratoriais remotos, conforme determina a Resolução de Nº 302, de 2005, da Anvisa.

Programa Volta Brasil já está em execução
Uma das empresas que já aderiram ao Volta Brasil é a indústria farmacêutica Hypofarma, localizada em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme conta o diretor executivo industrial, Vinícius Gabriel Dias Pereira, o programa está ajudando a companhia a cuidar da saúde de seus funcionários. “Ao lado de diversas outras medidas que tomamos para impedir a disseminação do vírus, a aplicação dos testes rápidos é importante para criarmos um ambiente de confiança e segurança que é fundamental para o desenvolvimento das nossas atividades”, comentou.

Mais vantagens do Programa Volta Brasil para sua empresa
>> Serviço de atendimento para profissionais de saúde tirarem dúvidas sobre o One Step Covid-19. Basta ligar, de todo o Brasil, para 3003-8385.
>> Hotsite exclusivo para profissionais de saúde acessarem todas as especificações técnicas sobre o teste. O endereço também traz instruções de uso e modo de intepretação dos resultados.
>> Os testes sorológicos para COVID-19 já tiveram sua eficácia demonstrada por estudos científicos
>> O teste da Celer faz uma leitura conjunta dos anticorpos IgM e IgG, conforme recomendado por diversos estudos científicos.
>> A testagem é um benefício para os funcionários e pode trazer mais segurança também para seus familiares.
>> Testes rápidos têm um papel importante para a contenção do coronavírus e podem ser aliados para a retomada de diversas atividades econômicas.

Para mais informações sobre o Programa Volta Brasil, clique !

Website: https://celer.ind.br

Deixe o seu comentário