São Paulo 6/8/2020 – O objetivo da Liga Ventures é conectar empresas referências no mercado a startups de tecnologia para que explorem inúmeras oportunidades de negócio.

O novo ciclo do Liga AutoTech conta com a parceria inédita da japonesa NGK, além da Mercedes-Benz que já está no seu quinto ciclo de aceleração

Já estão abertas as inscrições para o novo ciclo do programa Liga AutoTech, uma plataforma de inovação aberta, que vai prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com grandes corporações do setor automobilístico, transporte e logística. A iniciativa é fruto da parceria entre a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no país, NGK do Brasil, um dos líderes mundiais no fornecimento de autopeças e a Mercedes-Benz, maior fabricante de veículos comerciais e líder de vendas no Brasil.

Para esse quinto ciclo de aceleração, as áreas de interesse que o programa busca soluções inovadoras são: marketplace, sensoriamento/big data/IoT, blockchain, plataforma multimodal MaaS e data analytics para previsão de demanda integrado com WMS. As startups interessadas em participar do programa podem se inscrever até 30 de agosto pelo site https://liga.ventures/autotech/. Entre agosto e outubro serão realizadas as inscrições, avaliação e entrevista das candidatas. A aceleração tem início previsto para o mês de novembro. 

“O objetivo da Liga Ventures é conectar empresas referências no mercado a startups de tecnologia para que explorem inúmeras oportunidades de negócio. É uma satisfação enorme alcançar nosso propósito por meio desse novo ciclo do programa AutoTech, agora, junto a NGK e a nossa parceira Mercedes-Benz.” comenta Daniel Grossi, sócio-fundador da Liga Ventures.

Serão selecionadas 4 startups ligadas aos mercados de mobilidade, transporte, logística e automobilístico. O programa de aceleração contará com 4 meses, onde as startups terão apoio da equipe e da rede de mentores da Liga Ventures, além do contato direto com executivos da Mercedes-Benz e NGK para o desenvolvimento dos projetos.

“O mercado automotivo está passando por mudanças muito rápidas e abrindo oportunidades para novos negócios e novas tecnologias. A NGK do Brasil está atenta aos desafios de hoje e do futuro. Por esse motivo, a NGK fez uma parceria com a Liga Ventures para participar no seu programa Liga Autotech. Queremos trabalhar ativamente com as startups neste processo de inovação e criar uma forte conexão com este ecossistema. Esperamos que, em conjunto, possamos trazer soluções pioneiras para a sociedade.” diz  o Diretor Administrativo, Eduardo Massao Tsukahara.

A Liga Ventures é responsável por programas de aceleração de sucesso, com mais de 30 corporações parceiras. Já são mais de 240 startups aceleradas, em mais de 35 ciclos de aceleração.

Serviço:
Liga AutoTech
Inscrições: a partir de 21 de julho até 30 de agosto
Site: https://liga.ventures/autotech/

Sobre a NGK
O grupo japonês NGK/NTK é líder mundial na fabricação e no fornecimento de velas de ignição para as montadoras de veículos e para o mercado de reposição. Reconhecida globalmente pela qualidade e pela tecnologia dos seus principais produtos, velas de ignição e sensores de oxigênio.

Dentre as várias fábricas espalhadas pelo mundo a NGK do Brasil foi a primeira fábrica construída fora do Japão, chegando ao Brasil em 1959 na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Ao longo de 60 anos de operação no Brasil, foram produzidos mais de 2,3 bilhões de velas de ignição. No seu portfólio de produtos também produz e comercializa cabos de ignição, terminais supressivos, sensores de oxigênio, sensores de temperatura, sensores de detonação, bobinas de ignição, ferramentas de corte para usinagem e pastilhas de porcelana. Atualmente a unidade da NGK do Brasil emprega mais de 1.300 funcionários.

Sobre a Liga Ventures
Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture, com parceiros como Porto Seguro, GPA, Banco do Brasil, Brink’s, Embraer, Mercedes-Benz, TIVIT, Saint-Gobain, Unilever, Vedacit, Souza Cruz, Suvinil, Bauducco, Ferrero, Colgate-Palmolive, Unimed FESP e Sodexo. A Liga também já acelerou mais de 200 startups em seus ciclos de aceleração e é pioneira na construção de estudos de inovação no Brasil por meio do projeto Liga Insights, braço de inteligência de mercado, que estuda tendências e aponta startups que estão inovando nos mais diversos setores. Com mais de 25 estudos, pesquisas e mapeamentos publicados, o Liga Insights já se aprofundou em temas como de AutoTech, Retail, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate, Eleições 2018, MarTechs, AgroTechs e EdTechs.

Website: https://liga.ventures/autotech/

Deixe o seu comentário