Rio de Janeiro 20/10/2020 – É preciso levar em conta quais são os sites preferidos do seu público-alvo

Rodrigo Darzi, Diretor da Agência IMMA e especialista em Marketing Digital, fala sobre as principais redes sociais para usar no marketing digital

As redes sociais são ferramentas importantes em qualquer estratégia de marketing digital. No entanto, como existem muitas delas, pode ser mais produtivo limitar o plano de marketing de uma marca aos sites que forem mais relevantes para a empresa em questão. Sendo assim, vale a pena descobrir quais são as principais redes sociais para usar no marketing digital.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, uma das principais redes sociais para usar no marketing online é o Facebook. “O Facebook é a primeira opção que a maioria das empresas deve avaliar,” afirma ele. “Afinal, trata-se da maior rede social do Brasil e do mundo. Por isso, é uma boa escolha para começar uma estratégia de marketing nas mídias sociais.”

Além do Facebook, o Instagram é uma boa opção. “Se você tem interesse no marketing visual, é crucial criar uma presença no Instagram. Essa é a plataforma principal para conteúdo gráfico na internet, e é uma ferramenta ótima para construir uma identidade visual para a sua marca.”

Darzi também afirma que o Twitter pode ser uma rede social muito útil. “Em muitos casos, ao avaliar quais são as melhores redes sociais para a sua empresa, é preciso levar em conta quais são os sites preferidos do seu público-alvo. E o Twitter é muito popular entre o público mais jovem. Assim, se essa é a audiência que você pretende atingir, vale a pena criar um perfil e começar a postar na plataforma.”

Finalmente, o especialista aponta que o YouTube é um caminho que tende a crescer cada vez mais para o marketing digital. “No marketing de conteúdo, é importante inovar com conteúdos em formatos diversos e dinâmicos, e o vídeo é um dos mais populares deles. É uma forma de trazer dinamismo e acessibilidade para conteúdo informativo, sempre investindo no componente visual.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Deixe o seu comentário