São Paulo, SP 14/7/2020 –

Atividades de lazer mais intimistas devem impulsionar a demanda por produtos de compósitos

Pensar sobre o novo normal pós-pandemia virou obrigação em todos os setores de atividade humana. Se nada será como antes, ao menos as novas rotinas e protocolos trarão algumas oportunidades de negócio. É com esse viés otimista que a Dilutec, uma das principais fabricantes brasileiras de gelcoat, prepara-se para os próximos meses. Combinação entre resinas, pigmentos e aditivos, os gelcoats protegem e dão acabamento às peças de compósitos, um tipo de plástico especial.

“Aglomerações tendem a ser cada vez mais desestimuladas. As pessoas procurarão formas de diversão mais intimistas, se possível, dentro de suas casas ou em ambientes seguros. Isso deve impactar, por exemplo, o mercado de piscinas de compósitos”, avalia Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec.

Ato contínuo, a compra da piscina aquece a demanda por uma série de outros itens também de compósitos. “Fabricantes de mobiliários, como cadeiras e mesas, e acessórios, caso de chopeiras e artesanato em geral, naturalmente se beneficiam de eventuais boas fases do setor de piscinas”.

O investimento na estrutura doméstica de lazer também auxilia os fabricantes de mármore sintético, um tipo de compósitos. Em regra, áreas onde são instaladas piscinas ficam próximas a churrasqueiras, que, por sua vez, costumam ter bancadas e pias, e os modelos de mármore sintético destacam-se pela melhor relação custo-benefício e variedade de acabamento.

Da porta para fora, outro segmento que tende a se beneficiar do novo normal é o náutico. “A compra de um barco de ‘fibra’, mesmo que pequeno e de baixa motorização, passará a fazer parte dos planos das famílias que desejam se divertir juntas e de forma segura”, salienta o gerente comercial da Dilutec. Na mesma linha, Pannellini acredita que o mercado de motorhomes (trailers) deve, enfim, crescer no Brasil – é um grande consumidor de compósitos nos EUA.

“Apesar da enorme dificuldade que estamos enfrentando por causa da pandemia, entendemos que as características inerentes aos compósitos, como facilidade de processamento, liberdade de design e resistência, farão a diferença ao longo do processo de retomada econômica”, conclui.

Sobre a Dilutec
Fundada em 1995, a Dilutec fabrica gelcoat em Senador Canedo (GO) e thinner em Piracicaba (SP). Também atua no ramo de distribuição de produtos para a moldagem de materiais compósitos

Website: http://www.dilutec.com.br

Deixe o seu comentário