São Paulo 4/6/2020 –

Com o dólar aumentando, as empresas precisam cada vez mais reduzir seus custos adquirindo uma plataforma nacional para monitorar o ambiente de TI de clientes.

O momento atual é delicado, empresas de diversos portes estão sendo afetadas pela alta do dólar, com seus altos custos em ferramentas estrangeiras. Apesar de ainda fazerem muitas contratações em moeda nacional, algumas optam por comprar de fora, em dólar ou até em euro. Com o crescimento do mercado de softwares nacionais, cada vez mais as empresas têm procurado parceiros com plataformas de qualidade igual, ou até superior às estrangeiras.

Uma das alternativas que donos e gestores de empresas de TI vêm buscando durante este período é optar por parcerias com empresas que desenvolvem softwares nacionais. Isso é muito bom, uma vez que logo após a mudança do sistema já é possível ver um aumento da performance financeira, mantendo o mesmo nível de atendimento para os clientes.

As vantagens de uma plataforma nacional para monitoramento de TI são diversas, já que, ao assinar a licença de um produto desenvolvido no Brasil, é possível ter uma redução de custos substancial, ter total visibilidade da infraestrutura, rede e serviços de TI, além de ter o melhor suporte técnico, com sua língua nativa e em pleno contato com a empresa desenvolvedora.

 

Economia e agilidade na tomada de decisão com uma plataforma nacional para gerenciar a TI de clientes

Cada vez mais empresas buscam parceiros com tecnologia avançada para fazer o monitoramento e gerenciamento do ambiente de TI de seus clientes. E um dos grandes diferenciais de mercado é ter um parceiro que oferece uma plataforma com a própria marca da empresa que faz a contratação.

Uma das empresas que apresenta essa solução ao mercado é a OPTPLUS, fazendo parcerias com empresas no segmento de TI (integradores, operadoras, empresas de serviços gerenciados, de monitoramento e gerenciamento de TI) permitindo aos parceiros a terceirização da plataforma e oferecendo uma gama de serviços apenas para o primeiro nível de atendimento.

A OPTPLUS desenvolveu a plataforma OPT360 utilizando as melhores práticas, metodologia ITSM e processos ITIL. Isso garante a utilização de uma ferramenta com notificações através de thresholds pré-configurados, apresentando e evitando problemas que possam existir na infraestrutura do cliente final. Com dashboards interativos, permite uma visão precisa de todos ativos de tecnologia, possibilitando uma melhor tomada de decisão.

 

Quais as principais vantagens e funcionalidades da plataforma?

Dentro do OPT360, é possível visualizar o monitoramento em tempo real através de mapas, tráfego de rede e ter um detalhamento completo de cada ativo analisado. A lista de monitoramento é extensa. Desde WANs, LANs, Firewalls, Switches, Servidores, Databases, sistemas em Cloud (AWS, Azure, Google, Oracle), aplicações de bancos de dados e até mesmo IoTs.

Qualquer dispositivo que esteja conectado a uma infraestrutura de TI, pode ser monitorado através da plataforma OPT360. Isso traz segurança e tranquilidade ao parceiro que queira utilizar essa ferramenta para o cliente dele, com sua marca.

Contar com uma especialista cujo grande objetivo é desenvolver parcerias com empresas de serviços em TI, traz uma redução de custos eficaz e uma qualidade altíssima de atendimento.

Website: https://optplus.com.br/

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