São Paulo/SP 17/6/2020 – “Tudo aquilo que gostaríamos de ter aprendido anos atrás e ninguém nos contou, certamente teríamos economizado muito tempo e dinheiro”, diz Dr. Chiga.

A Sociedade Brasileira de Médicos Executivos lançou o livro digital “As 05 aulas que não tivemos na faculdade”, que se transformou num mega webmeeting de 16 semanas. Um programa que marcará os alunos pra sempre.

O webmeeting das “05 aulas que não tivemos na faculdade” apresenta o processo detalhado para construir carreira de sucesso em qualquer especialidade escolhida. Um processo de 16 encontros online que foi desenvolvido e aperfeiçoado ao longo de mais de 20 anos de gestão na saúde, pelos maiores especialistas do Brasil, coordenado pelo médico cardiologista Dr. André Chiga de São Paulo.

Projeto que nasce com patrocínio de marcas fortíssimas como a Osten BMW, a Criteria Investimentos e a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito e Bioética), que pretendem apoiar o desenvolvimento de profissionais de saúde e participar do seleto nicho de love branding dos médicos.

O conteúdo é dividido em cinco módulos. Vale conferir:

1º “Torne-se uma Autoridade”
Nessa aula o profissional irá aprender como se diferenciar e se posicionar no mercado, tornando se uma referência em sua cidade. “O oceano azul na saúde, como ser único”, afirma o Dr. Rodrigo Leite de Angra dos Reis.

2º “Domine a gestão”
Esta aula é fundamental e ao mesmo tempo totalmente negligenciada pela maioria dos médicos brasileiros. Talvez por não conhecerem o que vamos tratar aqui. “Os 4 princípios básicos da gestão, 3P’s e 1C: Planejamento, processos, pessoas e controles”, exemplifica Patricia Garutti de São José dos Campos.
Em outras palavras, o quanto o aluno vai aprender sobre planejar, processar, desenvolver equipes e focar nos resultados. Dentro do webmeeting o profissional mergulha profundamente nisso e como usar este conhecimento para criar uma carreira de alto impacto no mercado escolhido.

A questão é muito simples… Quanto mais faculdades surgem no Brasil, mais o mercado é bombardeado por novos médicos e profissionais de saúde, mais este mercado avança em nível de sofisticação, e mais os alunos precisarão se diferenciar. Se você não faz um reconhecimento disso, as chances são absurdamente altas de que a faculdade formará profissionais imaturos para o nível de sofisticação do mercado. Ninguém fala isso por aí e este é um erro que já vimos ser cometido inúmeras vezes por muitos médicos e profissionais brasileiros. “E isso vai permitir que o aluno entenda o mercado a partir de uma perspectiva que ninguém é capaz de perceber logo que se forma” comenta Vanessa Santos, da Bahia.

3º “Viva o marketing”
Aqui se orienta o desenvolvimento de um dos elementos mais importantes da carreira profissional. Nessa aula o aluno vai aprender que não basta ser bom, o mercado precisa saber disso. Elementos que os médicos sequer sabem que existem e que vão subir o nível da carreira dele de forma incalculável. Nos referimos a elementos como os 4P’s do Marketing, que muita gente fala por aí, mas poucas pessoas realmente entendem do que se trata na área médica. Sem sensacionalismo barato. Já o marketing de conteúdo, que é um recurso muito inexplorado pela classe médica, se provou como a principal arma de promoção de carreira quando se trata de mercados sofisticados. “Porém, precisa ser conhecedor do código de ética e publicidade médica, pra não dar um tiro no pé”, reforça Dr. André Chiga.

4º “Busque Liberdade Financeira”
Nesta aula ele irá entender a importância de conhecer sobre finanças. Chega daquela velha mania de querer logo trabalhar… Depois começa a dar plantão… Compra um carro a prestação… E fica escravo das dívidas. Todo mundo faz a mesma coisa, porém isso está longe de ser uma estrutura ideal. “Aqui o aluno irá aprender de fato a estrutura básica e como pode ganhar dinheiro, economizar e multiplicar seus rendimentos, fazendo o dinheiro trabalhar pra ele”, segundo Bruno Schmitt da Criteria Investimentos.

5º “Tenha uma Vida Além da Medicina”
Se todo médico fosse obrigado a ser escravo da medicina, não existiria nenhum médico feliz no mundo. Mesmo com toda preparação, seguindo todas as aulas da faculdade… Ainda assim a visão do aluno sobre da vida precisa ser aperfeiçoada. “A primeira versão é como um diamante bruto”, com diz o Dermatologista Dr. Eduardo Ferreira de Minas Gerais. Ela precisa ser lapidada antes de ir para o mercado. Não nos referimos a corrigir erros da formação técnica ou qualquer coisa do tipo, isso ele aprenderá muito bem na residência. Falamos de uma revisão estratégica com o objetivo de eliminar qualquer ponto confuso nos propósitos dele. Além de preencher qualquer lacuna que tenha ficado para trás, tornando a sua carreira e sua vida inconsistente. Um propósito claro de carreira e uma visão multidimensional da vida, isso e muito mais.

Tudo isso e muito mais está à disposição dos médicos, estudantes e profissionais de saúde de todo Brasil.

Programação completa:

1. Torne-se uma autoridade
Se diferencie da sua concorrência
Liderança: Se James Hunter administrasse seu Hospital

2. Domine a Gestão
Planejamento Estratégico: Se Peter Drucker administrasse se hospital
Processos: Se Jack Welch administrasse seu Hospital
Pessoas: Esculpindo talentos e pessoas por Michelangelo
Controles: Se William Deming administrasse seu Hospital
Inovação na saúde: Se Steve Jobs administrasse seu Hospital

3. Viva o Marketing
Visão de marketing: Se Philip Kotler administrasse seu Hospital
Termos do Marketing Digital
Experiência do paciente

4. Busque liberdade financeira
Segurança Jurídica
Conceito do “Pai rico, pai médico”
Investidores médicos
Gestão de custos

5. Tenha uma vida além da medicina
Uma visão multidimensional da vida
Gestão Pessoal do Stress

Acesse o site ou canal da SOBRAMEX no YouTube, para assistir todas as aulas.

Website: http://www.sobramex.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário