Curitiba, PR 20/7/2020 –

Os Estados da região Norte possuem encantos que vale a pena conhecer.

Devido ao atual momento que a sociedade está inserida pela crise do novo coronavírus, é preciso ter cuidados especiais na hora de viajar. Boa parte dos Estados já adotaram medidas de flexibilização quanto ao isolamento social, ou seja, a economia já está sendo aberta gradualmente e as viagens já são possíveis. No entanto, os cuidados essenciais deverão ser mantidos: higienização constante das mãos com álcool em gel ou água corrente e sabão, utilização de máscaras na rua e em locais públicos, além de evitar ao máximo as aglomerações.

Com um total de sete Estados, a região Norte do Brasil é um dos lugares mais incríveis do país e dispõe de inúmeras atrações turísticas, dentre elas vários destinos para aproveitar a natureza e as belas paisagens naturais. Rios cortando cidades inteiras, florestas (dentre as quais, a Floresta Amazônica) e o povo bastante receptivo são algumas das atrações que fazem da região Norte um excelente destino para uma viagem em família, por exemplo. Destacam-se, neste texto, alguns locais para planejar uma viagem:

Manaus

Qualquer lista com os principais destinos turísticos da região Norte deve conter Manaus. É o centro econômico da região e também aquela mais visitada por turistas. A cidade está muito bem localizada: fica às margens do Rio Amazonas que possui a maior bacia hidrográfica do mundo. Por isso, Manaus é uma das principais atrações quando o assunto é o turismo pesqueiro.

Também é possível conhecer os vários pontos turísticos de Manaus por meio do Amazon Bus, que percorre vários quilômetros pela capital do Amazonas e visita nada menos que 40 pontos turísticos da cidade. Com isso, o turista pode conhecer destinos icônicos, como o Teatro Amazonas e a Praia da Ponta Negra. As experiências gastronômicas com a culinária local ao longo da viagem também merecem destaque.

Os parques com vasta natureza e variadas espécies de animais também é outra grande atração da cidade. Três são os principais parques de Manaus:

Parque do Mindu: são mais de 40 hectares de muita natureza e uma garantia de diversão com a enorme população de Soim-de-coleira, o sagui encontrado apenas nessa região. Trilha suspensa, orquidário e canteiro de ervas com propriedades terapêuticas e aromáticas também são outras atrações do parque.

Parque Jardim Botânico Adolpho Ducke: são mais de 100 quilômetros quadrados que abriga inúmeras espécies de animais em extinção como, por exemplo, tucanos, araras, onças-pintadas e tatus além de três quilômetros de trilha.

Parque Estadual Sumaúma: é um parque estadual de conservação localizado na região urbana de Manaus. Apesar de ser o menor parque da região se destaca bastante pelo excelente trabalho de conservação da natureza local em meio a um ambiente urbano e é um bom destino para aqueles que gostam do ecoturismo.

Belém

Com muita cultura e lazer, Belém também é um dos principais destinos dos turistas que visitam o Norte. Dona de uma das sete maravilhas do Brasil, o Portal de Entrada da Amazônia, a capital do Pará ainda dispõe de uma arquitetura tradicional dos casarões, capelas e igrejas do período colonial que trazem à tona um pouco da história do país.

Muita cultura é o que se pode encontrar facilmente em Belém. Dentre os principais destinos turísticos da cidade estão o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Teatro da Paz, o mercado do Ver-o-Peso além do Mercado do Ferro. Os católicos também possuem uma atração especial para visitar: o Círio de Nazaré, nada menos que a maior procissão cristã do planeta com mais de 200 anos de tradição.

A Estação das Docas é um dos destinos mais completos para se ter contato com a cultura local. Além de muito lazer, arte e cultura também é recomendável reservar um pouco de tempo para a gastronomia local através dos restaurantes da “Estação”, como é conhecida por lá.

Alter do Chão, Santarém

Outro grande destino do Pará é o Distrito de Alter do Chão, localizado na cidade de Santarém. É um lugar mais tranquilo e destinado àqueles que buscam sossego nas margens da praia doce local. Enormes faixas de areia branca, paisagens naturais incomparáveis e águas esverdeadas do Rio Tapajós fazem desse destino uma experiência inesquecível.

Alter do Chão fica a 38 km de Santarém, sendo que é possível chegar até lá por meio de avião. Foi eleito pelo The Guardian como uma das mais belas praias de água doce do mundo e é conhecido como o Caribe Amazônico. É possível conhecer um pouco mais da cultura local por meio do Sairé, uma das maiores festas folclóricas da região Norte que atrai turistas de todas as partes do mundo.

Palmas

É a capital do Tocantins e também a capital brasileira mais nova do país. Palmas dispõe de tudo que um turista procura: excelente recepção por parte dos moradores locais, paisagens naturais incríveis em meio ao cerrado brasileiro, parques naturais e urbanos, praias de água doce e áreas verdes. A cidade fica posicionada entre uma serra e um lago, trazendo o cenário perfeitos para fotos incríveis.

As altas temperaturas em Palmas fazem com que o lago local, formado devido à construção de uma hidrelétrica na cidade, fique com água morna e bastante relaxante. As praias de água doce são aconchegantes, uma ótima opção para passar o dia com a família além de possuir vários restaurantes com opções da gastronomia local.

Uma das principais atrações das praias locais é, sem sombra de dúvidas, o pôr do sol local devido à localização da cidade.

Clube de Turismo

Estruturas completas de hospedagem, lazer e recreação para até dez pessoas, rede de atendimento cinco estrelas, unidades próprias e vários benefícios para os associados são algumas das vantagens em fazer parte do Clube Candeias. No site é possível encontrar mais informações: https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe o seu comentário