Curitiba, PR 28/5/2020 –

O atual momento vivenciado pelo mundo não permite viagens. A recomendação é o isolamento social para evitar a disseminação e novos contágios pelo novo coronavírus. É uma situação complicada, mas que poderá ser resolvida com a população seguindo as regras e com cada um fazendo a sua parte.

Quando tudo passar, as pessoas poderão recompensar o “tempo perdido” aproveitando diversos destinos turísticos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Se a ideia for viajar após o período de isolamento social, é preciso começar o planejamento desde já. Ele é necessário para evitar contratempos, conseguir passagens com promoções e, principalmente, para garantir que a viagem aconteça sem problemas.

Mas para onde viajar? O ideal é experimentar destinos de viagem diferentes, que proporcionem experiências únicas.

Os destinos turísticos mais felizes do mundo

Ao falar de experiências únicas é preciso ir além e buscar destinos de viagem com uma temática especial: felicidade. O World Happiness Report é uma lista produzida por pesquisadores apoiados pela ONU. O objetivo é listar as nações mais felizes do planeta, avaliando questões como expectativa de vida, desenvolvimento econômico, taxas de corrupção, entre outros índices.

5º lugar – Holanda

País com alto índice de qualidade de vida e IDH, a Holanda é também uma das nações consideradas mais seguras na Europa. Isso atrai diversos turistas que ficam curiosos para conhecer um dos locais considerados mais felizes do planeta.

Amsterdã, capital do país, é um dos melhores passeios. Os canais são passeios obrigatórios. A cidade abriga vários pontos turísticos, locais históricos e muita coisa para conhecer. Já Delft é uma cidade que ainda concentra muitas construções antigas e é o melhor lugar para embarcar nas tradições holandesas.

4º lugar – Islândia

Um pequeno país, mas que oferece experiências incríveis a quem se propõe a visitar o local. Com IDH considerado alto, atrai cada vez mais visitantes, após uma recuperação financeira que aconteceu após a crise de 2008.

Entre março e setembro, turistas podem dar a sorte de presenciar o belíssimo fenômeno da Aurora Boreal. A capital Reiquiavique (no bom português) abriga boa parte da população do país e, apesar de ser pequena, é bem animada e um dos melhores destinos turísticos da Islândia.

3º lugar – Noruega

País que sempre esteve no topo quando a questão é PIB e IDH. A Noruega é um dos berços da cultura nórdica e reserva algumas das mais belas paisagens da Europa e do mundo.

A capital, Oslo, é conhecida por seus parques e lagos. Apesar de ser uma metrópole, ainda assim consegue preservar a natureza. Não faltam passeios interessantes, como conhecer o local onde acontece a entrega do prêmio Nobel da Paz, o Oslo City Hall. Em Bergen, segunda maior cidade do país, os turistas se encantam com as casinhas coloridas e podem visitar o topo da montanha Floien usando um bondinho.

2º lugar – Dinamarca

A Dinamarca sustenta o título de ser o país com menores taxas de desigualdade social em todo o mundo. Até mesmo por isso, aparece em uma posição tão privilegiada na lista dos países mais felizes.

Copenhague é a capital do país e mistura inovação com antiguidade. O centro histórico é, sem dúvida, um dos destaques. Castelos e palácios são outros locais que precisam ser visitados. Cidades como Aalborg, Funen e Helsingor também merecem atenção.

1º lugar – Finlândia

O líder dentre os países mais felizes do mundo é considerado uma das nações mais desenvolvidas do planeta, o que é comprovado pelos altos números em taxas de qualidade de vida, IDH, segurança, bem-estar e outros indicadores.

Helsinque, a capital, é a que atrai maior parte dos turistas. O clima é convidativo e não faltam pontos turísticos como parques, lojas, museus além da culinária local. Pode-se também ir até a Lapônia, que fica no extremo norte do país, e é conhecida como a Terra do Papai Noel. É também um dos melhores lugares do mundo para ver o fenômeno da Aurora Boreal.

Planejando a viagem

Uma boa opção para planejar a viagem é sendo sócio do Clube Candeias, que oferece o melhor das viagens pagando um preço justo.

Assim que houver possibilidade de viajar, vale a pena aproveitar os benefícios que o Clube Candeias dispõe. Associados têm acesso ao uso de unidades próprias em várias cidades brasileiras, além de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo e atendimento 5 estrelas.

Para quem deseja viajar mais, vale a pena conhecer a edição limitada série especial RC1 do Clube Candeias, acessando https://marketing.clubecandeias.com/rc1

Website: https://marketing.clubecandeias.com/rc1

Sem categoria

Deixe o seu comentário