São Paulo 2/7/2020 – Missa Solene, celebrada pelo Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, foi transmitida para o mundo todo.

Em tempos de pandemia, fiéis do mundo todo assistiram à celebração transmitida de Roma.

No dia 26 de junho os fiéis do Opus Dei, unidos a devotos do mundo inteiro, celebraram a festa de São Josemaría Escrivá.

Em meio à pandemia do coronavírus que ainda afeta muitos países, a tecnologia foi fundamental para facilitar a participação de todos, que puderam acompanhar ao vivo imagens do local onde repousa o corpo de São Josemaría, na Igreja Prelatícia de Santa Maria da Paz, em Roma.

Em seguida, houve a transmissão online da Missa Solene, celebrada pelo Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, que, em sua homilia, invocou o auxílio de São Josemaría ante o momento atual. “Pedimos a sua intercessão por todos os que estão sofrendo as consequências do coronavírus, principalmente pelos falecidos e suas famílias. Agora, nosso pensamento se dirige especialmente aos países onde a pandemia continua mais presente. A comunhão dos santos nos leva a tomar como próprio o que afeta os outros, porque “se um membro sofre, todos sofrem com ele”. ‘Estamos todos neste barco´, disse o Papa Francisco. Estamos chamados a remar juntos, todos necessitados de nos confortarmos mutuamente, recordou.

Perante as dificuldades que muitos enfrentam, Mons. Ocáriz recordou o que São Josemaría dizia, que tudo o que ocorre é para nosso bem. ” Neste tempo, presenciamos inúmeras mostras de generosidade, de criatividade, de iniciativa e o trabalho abnegado de tantas pessoas, chegando inclusive a arriscar sua própria vida: pessoal sanitário, forças de segurança, sacerdotes.voluntários. Também conhecemos histórias de pais e mães se desvivendo para cuidar de cada lar durante o confinamento. Estes exemplos de entrega nos fizeram estar mais unidos, ser mais conscientes de que necessitamos dos outros e de que os outros precisam de nós.”

O Prelado do Opus Dei encerrou pedindo oração por todas as vítimas do Coronavírus pedindo a intercessão de Santa Maria. “Ela, Consolo dos aflitos, nos ajudará a ver, com os olhos da fé, o amor do seu Filho nas dificuldades pelas quais estamos passando. Ela, Estrela da manhã, nos guiará por esse caminho de amor e confiança em Deus”.

Website: http://www.opusdei.org.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário