Curitiba, PR 20/8/2020 –

Cada vez é mais necessário aprender a trabalhar em casa mantendo a eficiência.

A pandemia do novo coronavírus enfrentada ao redor do mundo neste ano exigiu severas mudanças no cotidiano de todas as pessoas. Em virtude da necessidade de evitar a propagação da doença, o isolamento social se tornou rotina, provocando modificações nos hábitos dos indivíduos e da coletividade, afetando a diversas empresas do mundo todo. Dessa forma, viu-se a necessidade de recorrer a alternativas que permitissem a continuidade do trabalho sem comprometer a segurança e a saúde dos funcionários.

Muitos negócios optaram por continuar suas atividades por meio do home office, que consiste no trabalho remoto dos colaboradores, a partir de suas casas. Entretanto, essa opção pode, muitas vezes, apresentar obstáculos que impedem a concentração e, consequentemente, a realização de um bom trabalho. Com crianças em casa, o barulho externo, as tarefas domésticas ou uma internet de má qualidade, muitos trabalhadores não alcançam a máxima produtividade, podendo, inclusive, obterem resultados negativos nessa experiência pela presença de interferências.

Paralelo a isso, observou-se a queda brusca e repentina da ocupação de quartos de hotéis, uma vez que foi necessário o cancelamento ou o adiamento de viagens e passeios turísticos, afetando gravemente o setor hoteleiro.

Pensando na alta taxa de vacância dos hotéis e nas dificuldades encontradas para trabalhar em meio à pandemia, surgiu uma alternativa que recebeu o nome de room office e consiste no aluguel de um quarto de hotel que funciona como um escritório privativo. Contudo, todo o espaço do quarto é redecorado de acordo com a necessidade do cliente, sendo as camas substituídas por sofás, mesas e cadeiras, além de oferecer internet rápida e até mesmo café e água, como em um verdadeiro escritório.

Essa opção pode ser escolhida tanto por funcionários de grandes empresas, como também por profissionais autônomos, que dirigem o próprio negócio. Os valores são variáveis, de acordo com a categoria de cada hotel, que pode alternar entre econômica, mediana e premium. A locação pode ser realizada apenas por dia, por semana ou, até mesmo, por mês. O serviço também inclui café da manhã, almoço e jantar no quarto para os clientes, a fim de evitar aglomerações durante os horários das refeições e garantia da limpeza e higienização adequada do espaço para maior segurança.

Além de ser uma saída encontrada pelo ramo da hotelaria para continuar ativo, mesmo em tempos de crise, pode também ser uma opção vantajosa para as empresas. No cenário atual, em que se verifica uma tendência cada vez maior da substituição do trabalho presencial pelo trabalho remoto, o room office garante conforto, tranquilidade, uma internet rápida e variadas opções de preço, tudo para garantir a maior produtividade do trabalhador.

Associar-se ao Clube Candeias pode facilitar o acesso ao serviço de room office. O Clube dispõe de uma rede integrada de hospedagem que conta com mais de 500 hotéis espalhados pelo Brasil, além de unidades próprias em várias cidades brasileiras e inúmeras vantagens ao associado para o planejamento de viagens.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *