São Paulo – SP 15/5/2020 – A campanha, criada pela Childhood Suécia, orienta como agir em momento de isolamento social, com o objetivo de conscientizar a sociedade no combate à pedofilia

Em 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), parceiro da Childhood Brasil apoia a Campanha mundial “A COVID-19 também é perigosa para crianças e adolescentes” para alertar sobre situações de vulnerabilidade de criança e adolescentes durante a pandemia do novo coronavírus.

A campanha, criada pela Childhood Suécia, orienta com dicas do que fazer neste momento de isolamento social, com o objetivo de conscientizar a sociedade quanto ao seu papel na vigilância e combate à pedofilia.

“Sabemos que interrupções na escola e no dia a dia fazem com que meninos e meninas percam o contato com adultos protetores, além de aumentar o tempo que passam on-line. Em tempos de Covid-19, já vemos um aumento da violência doméstica, do aliciamento (contato através de meios digitais para fins sexuais) e de maior disseminação de material sexual nas redes. Apenas juntos conseguiremos mudar essa realidade”, explica Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

A difícil tarefa de conscientizar passa por mensagens e orientações tanto para adultos quanto para adolescentes, conforme abaixo:

VOCÊ QUE É ADULTO
Fique atento ao que acontece com as crianças adolescentes ao seu redor, que nem sempre se encontram em um ambiente familiar seguro. Mostre que você está presente. Denuncie se suspeitar que a segurança de alguma criança está em risco. Acompanhe o que meninos e meninas sob sua responsabilidade fazem online. E explique que a maioria das regras da vida real, com relação a proteção e segurança, também vale para o ambiente digital.

VOCÊ QUE É CRIANÇA OU ADOLESCENTE
Não guarde segredo se você ou um amigo estiverem desconfortáveis ou tristes com alguma situação. Lembre-se: é responsabilidade dos adultos proteger e garantir que
ninguém faça mal a vocês. Fale com um adulto de confiança ou denuncie caso alguém estiver te machucando, ameaçando ou fazendo algo que te incomode em casa, no ambiente on-line ou em qualquer outro lugar. Você não está sozinho e nunca é sua culpa.

A Rainha Silvia da Suécia gravou um vídeo de apoio aos cuidados com crianças e adolescentes durante o período de pandemia. O material foi desenvolvido em quatro idiomas: português, inglês, alemão e sueco.

Para conferir o vídeo com a SM Rainha Silvia no YouTube, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=CuMJoOE11SY

SOBRE O INSTITUTO ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma e sem fins lucrativos, que surgiu por iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

A CHILDHOOD BRASIL

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país por desenvolver e apoiar projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br.

Mais informações para a imprensa:
Sibélia Di Bella
Pólvora Comunicação
sibelia@polvora.com.br
Cel.: 11-94528-0502

Website: https://institutoabihpec.org.br/pedofilia/

Deixe o seu comentário