São Paulo, SP 8/9/2020 – Os seguros são essenciais para os imigrantes recém-chegados

O Canadá oferece muitas oportunidades e qualidade de vida aos imigrantes brasileiros, mas pode ser arriscado imigrar e não contratar um seguro, segundo especialista da Alteri Insurance Brokers.

Os primeiros imigrantes chegaram no Canadá em 1896 e só no ano passado mais de 300 mil pessoas ganharam residência permanente. Em 2018, o país tinha mais de 37 milhões de habitantes, sendo que quase metade deles eram imigrantes – segundo a Statistics Canada. Trabalhar em outro país é apontado como uma vontade de 91% dos profissionais brasileiros, segundo pesquisa feita pela Talenses. Muitos profissionais com experiência no mercado e que dominam o inglês ou francês conseguem realizar a imigração sem problemas, através de programas federais que são destinados a quem quer viver no Canadá.

No entanto, ao iniciar a mudança de vida, muitos brasileiros devem também pensar em buscar um seguro que proporcione proteção diária para a sua família ou o seu negócio. Especialista no tema, Luiz Dittert, já passou por esse processo de mudar de país. Luiz atualmente mora em Vancouver, com sua esposa e filhos, desde 2017 e sua mudança foi impulsionada pela vontade de estar com sua família em um local mais seguro e com uma economia mais estável que a do Brasil.

Sua esposa foi para estudar uma pós-graduação e Luiz foi para desbravar o mercado de seguros canadense. Sua experiência na área comercial contou muito, já que antes ele trabalhava no mercado segurador brasileiro. Em 2014, o especialista conheceu o Canadá pela primeira vez, quando participou de uma convenção sobre seguros em Toronto – essa foi a sua primeira experiência profissional internacional. Desde então, ele já deu treinamento para mais de 20 escritórios da XP Investimentos e mais de 100 assessores financeiros, palestrou no Cornerstone College (International Community College of Canada) para alunos da turma de Marketing Digital e sempre está ensinando a importância dos seguros no planejamento financeiro para as pessoas.

 

Preparando-se para imigrar para o Canadá

O especialista garante que tudo deve ser pensado já antes de imigrar: O primeiro passo é se proteger com um seguro viagem, necessário para qualquer ida do Brasil ao Canadá. O seguro aluguel ou até seguros mais complexos como seguro de vida e seguro para negócios também são importantes de se considerar quando se pretende viver em um novo país.

Muitas dicas de Luiz podem ser aprendidas através dos vídeos em que participa, como por exemplo no canal Canadá Diário, com mais de 300 mil inscritos no YouTube ou também através de eventos online de empresas especializadas em imigração, como a Immi Canadá / 3RA Intercâmbio, onde Luiz foi palestrante. “Os seguros são essenciais para os imigrantes recém-chegados”, afirma – Ele também dá dicas em seu podcast com mais de 1000 plays no Spotify.

 

Viver no Canadá sem contratar um seguro?

Pode não ser uma boa ideia. Luiz Dittert vendeu mais de 500 apólices de seguro de 2018 a 2019 e sua estimativa para o final de 2020 é chegar em 1000 apólices comercializadas. “Fico feliz em saber que estou ajudando diversas famílias no planejamento inicial de suas vidas aqui no Canadá” diz ele, e ainda afirma que a cultura de seguros é bem mais forte no Canadá, o que exige que a pessoa tenha um bom entendimento dos riscos aos quais pode estar exposta ao decidir ficar sem um seguro. Luiz conta que houve um caso onde um simples acionamento de sprinkler devido a fumaça causou um prejuízo de $200 mil dólares para alguém que não tinha seguro. “Este caso foi muito triste. A pessoa se assustou com a proporção do incidente e voltou para o Brasil. São nestes momentos que vemos a importância dos seguros e de saber escolher os profissionais que irão te assistir neste recomeço da vida”.

 

Mais Informações

Luiz trabalha na Alteri Insurance Brokers, que concorreu a 3 indicações ao Insurance Business Awards Canadá em Toronto. Este ano, a corretora foi considera uma das 3 melhores de Vancouver segundo o site threebestrated.ca.

Website: http://www.segurosvancouver.com

Deixe o seu comentário