RICHARDSON, Texas 12/1/2021 –

A Mavenir, o único provedor de software de rede ponta a ponta da indústria e líder em aceleração da transformação de redes de software para provedores de serviços de comunicação (communications service providers, CSPs), expandiu e “cloudificou” seu portfólio de nuvem anunciando quatro novas soluções: Plataforma WebScale, AI & Analytics, Multi-Access Edge Computing (MEC) e Digital Enablement Platform, todos disponíveis hoje.

Com aplicativos nativos da nuvem e inovação tecnológica no espaço de software para comunicações móveis, essas soluções, consistentes com o DNA da Mavenir, são compatíveis com a “cloudificação” contínua das redes móveis, possibilitando que os provedores de serviços em nuvem (CSPs) atendam às crescentes demandas de dados em suas redes.

A abordagem centrada em nuvem da Mavenir implica mover aplicativos para servidores de computação comerciais prontos para uso (Commercial Off-The-Shelf, COTS) e adotar um ecossistema completo com aplicativos na nuvem (privada, híbrida ou pública), que complementem as funções básicas de rede virtualizada (Network Virtualized Functions, NVFs) e tragam automação, para melhorar a maneira como as operadoras gerenciam e operam suas redes.

Além disso, essa abordagem cria mais flexibilidade e agilidade, permitindo a introdução de novos serviços não apenas para o consumidor final, mas também na arena empresarial.

Plataforma Webscale: Suresh Somasundaram, vice-presidente sênior de plataformas de nuvem 5G da Mavenir, explica: “As redes móveis exigem transformação digital para chegar a uma tecnologia de plataforma em escala web que utilize a plataforma como serviço de código aberto Kubernetes (platform as a service, PaaS). Embora uma plataforma baseada em Kubernetes (PaaS) forneça a base para o gerenciamento do ciclo de vida totalmente automatizado, ela é desenvolvida principalmente para aplicativos corporativos e de TI e requer funções adicionais e especializadas para suportar telecomunicações e, especificamente, cargas de trabalho móveis. Para oferecer suporte a esse tipo de carga de trabalho, a Mavenir desenvolveuum software comum que amplia componentes padrão de PaaS de código aberto para oferecer suporte às necessidades de telecomunicações para a implantação em escala web e o fornecimento ágil de novos aplicativos, expandindo para desempenho, monitoramento, interceptação legal e segurança. A plataforma WebScale da Mavenir é a solução para dar às operadoras móveis a agilidade em escala web dos players da Internet.”

Analítica impulsada por IA: Kuntal Chowdhury, diretor geral de IA e Analítica da Mavenir disse: “Com a cloudificação e automação das redes de telecomunicações, torna-se essencial utilizar soluções de IA e Analítica em uma plataforma redimensionável que combine análise em tempo real e de big data com base em algoritmos de aprendizado de máquina avançados. A plataforma de AI & Analytics (IA e Analítica) da Mavenir oferece insights amplos que são obrigatórios para automação de redes WebScale, slice management, segurança e muitos outros casos de uso definidos para o MEC (EdgeAI), inteligência RAN, otimização de tráfego e segurança. Os algoritmos de IA/AM são definidos com a profunda experiência de domínio de telecomunicações da Mavenir, ao mesmo tempo em que mantêm as interfaces em conformidade com os padrões e uma plataforma aberta para a inovação colaborativa.”

Computação de borda multiacesso (Multi-access edge computing, [MEC]): Ashok Khuntia, diretor geral de Cloud Packet Computing afirma: “A oferta de baixa latência e largura de banda alta na borda da rede promete muitas aplicações interessantes em 5G. A plataforma 5G Core otimizada de processamento de dados de baixo impacto da Mavenir possibilita aplicativos MEC de missão crítica nas áreas de automação industrial, realidade aumentada/virtual, jogos, vigilância por vídeo, direção autônoma e outros. O foco adicional em Computação de borda multiacesso (MEC) irá acelerar essas aplicações para muitas indústrias e setores diferentes.”

Digital Enablement (Capacitação digital): Sandeep Singh, diretor geral de Digital Enablement na Mavenir comenta: “A Mavenir permite que operadoras e empresas lancem mais rapidamente no mercado serviços inovadores baseados em valor com menores investimentos iniciais de capital e tempo. A plataforma Digital Enablement da Mavenir desbloqueia quaisquer dados de rede, fornece dados de parceiros e oferece uma oferta de valor agregado enriquecida por meio das funções de controle de negócios flexíveis da plataforma, como Gerenciamento de Parceiros/Clientes, Construtor de Experiência de Jornada de Pedidos, Faturamento de Assinatura/Uso, Cobrança e Liquidação. Com foco na ‘adaptabilidade’ do design, a plataforma oferece aos clientes agilidade e flexibilidade para experimentar iterativamente e oferecer experiências aprimoradas e atraentes ao assinante, beneficiando-se em última análise do maior alcance de mercado e da aderência do cliente por meio de novos serviços geradores de receita.”

“Com uma plataforma em escala web moderna e segura como base para computação de borda, análises de ponta baseadas em IA e soluções de engajamento do cliente em nosso portfólio, a Mavenir é o parceiro de escolha para Telcos que procuram oferecer novas soluções de borda de rede de missão crítica e transformar as operações de rede e os modelos de negócios para novas redes 5G. Além disso, se beneficiarão as empresas que precisam de eficiência de custos e personalização em suas soluções de conectividade e comunicação”, disse Bejoy Pankajakshan, diretor de estratégia da Mavenir. “Com uma base instalada mundialmente e décadas de experiência no projeto de serviçosde Telco ‘Multi-G’, a Mavenir agora oferece a seus clientes um caminho para realizar o verdadeiro potencial do 5G por meio dessas novas soluções de tecnologia.”

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software e soluções de rede/sistemas de rede completa nativa na nuvem do setor, e tem por objetivo acelerar a transformação de rede de software para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs). A Mavenir oferece um portfólio abrangente de produtos completos, em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Empregando inovações em IMS [VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS)], redes privadas e também vEPC, 5G Core e OpenRAN vRAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 120 países, os quais atendem a uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia em escala web, a Mavenir oferece soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita aos CSPs. mavenir.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

PR@mavenir.com

Loren Guertin

MatterNow

mavenir@matternow.com

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

mavenir@globalresultspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe o seu comentário