Bento Gonçalves, RS 19/8/2020 –

Procedimento que faz a desinfecção de veículos e ambientes é oferecido pela empresa Transporte Santo Antônio, que também está aplicando a tecnologia nos ônibus que fazem transporte urbano.

Demonstrando que é possível proceder ao retorno responsável das atividades turísticas, a Maria Fumaça de Bento Gonçalves recebeu a sanitização Fip Onboard, tecnologia que desativa a ação de bactérias e vírus, inclusive o responsável pela transmissão da covid-19, para acolher com segurança os passageiros que farão o passeio de trem.

Os vagões passaram pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros após a aplicação por um ciclo de até 72 horas (depois desse período, serão novamente sanitizados).

A Maria Fumaça está trabalhando com a oferta de quatro passeios, somente aos sábados (9h, 11h, 14h e 16h), com 50% da capacidade de lotação e em conformidade com todos os protocolos de segurança.

Sanitização é novidade da Transporte Santo Antônio

O processo de sanitização pelo sistema Fip Onboard está sendo realizado pela empresa Transporte Santo Antônio, sediada em Bento Gonçalves, em razão de uma parceria firmada com a Marcopolo Next, de Caxias do Sul. Desde o início deste mês, a Santo Antônio está realizando a desinfecção de todos os veículos de sua frota (cerca de 100 carros), inclusive aqueles que realizam transporte urbano nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul – sem qualquer acréscimo de valor aplicado às passagens.

Além de utilizar a tecnologia em seus ônibus, a Transporte Santo Antônio está realizando a aplicação da sanitização para quem quiser contratar o serviço: disponível para veículos em geral (automóveis de passeio ou utilizados para trabalho, vans, caminhões, etc.) e ambientes (estabelecimentos comerciais, restaurantes, consultórios médicos, áreas comuns de empresas).

As sessões de sanitização ocorrem mediante agendamento, feito exclusivamente por meio de uma plataforma online, que informa o horário disponível para realização do serviço e permite, inclusive, o pagamento eletrônico. Para contratar, basta acessar https://www.nextservices.com.br/fip

Como ocorre a sanitização pelo sistema Fip Onboard

O sistema Fip Onboard, desenvolvido pela Marcopolo e utilizado de forma colaborativa pela Transporte Santo Antônio sanitiza superfícies e espaços através de nanopartículas de uma solução biocida. Ela é aplicada com a tecnologia ‘Fog in Place’, gerando uma névoa que cobre 100% da área a ser desinfectada, desativando a ação de bactérias e vírus. O ciclo de sanitização dura por até 72 horas – após esse período, é necessário repetir o processo. A tecnologia é validada pela norma francesa NFT72-281 e o processo utiliza somente saneantes aprovados pela Anvisa. Além da eficiência, há vantagens adicionais como a economia de até 99% na utilização de água, saneante e energia, redução de falhas humanas, preservação do colaborador, que não entra em contato com os químicos, e cuidado com a durabilidade dos estofados e quaisquer outras superfícies, uma vez que o processo não molha nem gera efluentes.

Website: http://www.giordaniturismo.com.br

Deixe o seu comentário