Belo Horizonte, MG 24/6/2020 – A nova unidade fabril amplia a oferta de empregos qualificados na região e aumenta a disponibilidade de medicamentos para a população brasileira

Indústria farmacêutica vai contratar cerca de 100 colaboradores para a nova unidade

A indústria farmacêutica Hipolabor —a maior do segmento em Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis— recebeu autorizações para iniciar a produção de medicamentos na unidade instalada em Montes Claros, no Norte de Minas. Com a obtenção do certificado de Condições Técnico-Operacionais (CTO), emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a licença de operação, concedida pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), as linhas fabris devem entrar em operação em julho.

A unidade da Hipolabor em Montes Claros será a maior fábrica de medicamentos genéricos de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. De acordo com o presidente da empresa, Renato Alves, serão contratados cerca de 100 profissionais a partir deste mês e, no total, a fábrica vai gerar aproximadamente 300 empregos diretos. “O início da produção de medicamentos no Norte de Minas é a concretização de parte do nosso plano de expansão no país”, afirma Alves.

Segundo ele, “a nova unidade fabril amplia a oferta de empregos qualificados na região e aumenta a disponibilidade de medicamentos de qualidade para a população brasileira”. As linhas de produção incluem medicamentos sólidos (entre eles, carbonato de lítio, paracetamol e omeprazol) e injetáveis (epinefrina, hemitartarato de norepinefrina, cloridrato de midazolam e citrato de fentanila, entre outros).

A fábrica da Hipolabor em Montes Claros recebeu investimentos de R$ 180 milhões e conta com 14 prédios —auxiliares, laboratórios, processos fabris, entre outros— em uma área construída de 30 mil metros quadrados em um terreno de cerca de 120 mil metros quadrados. As questões ambientais também merecem destaque. O entorno do parque fabril foi totalmente arborizado, com o plantio de cerca de 2 mil árvores. Foram adotados também procedimentos para economia de água: dos 24 mil m³/hora que serão consumidos na fábrica, 10 mil m³/hora serão reutilizados. Além de Montes Claros, a empresa mantém unidade administrativa em Belo Horizonte (MG) e uma fábrica em Sabará (MG).

Website: http://www.hipolabor.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *