São Paulo 15/6/2020 –

Com mais de 100 mil novos alunos gratuitos, plataforma digital da Saint Paul destaca os cursos mais buscados durante a pandemia

São Paulo, junho de 2020 – Com o objetivo de incentivar a aprendizagem de qualidade e contribuir com a capacitação e o desenvolvimento profissional em qualquer situação, o LIT, plataforma digital de educação executiva da Saint Paul Escola de Negócios, completou dois meses de acesso gratuito a 100% dos seus cursos. Em favor do distanciamento social durante a pandemia, a escola doou o equivalente a R$16 milhões em assinaturas durante o período, com mais de 100 cursos nas áreas de negócios, liderança, digital, finanças, marketing e tech. 

O isolamento social se tornou uma oportunidade para desenvolver novas habilidades e se preparar para o novo cenário econômico e profissional pós-pandemia. De acordo com um relatório da OIT  – Organização Internacional do Trabalho, que analisa os impactos da COVID-19 no mundo do trabalho, a estimativa é que 81% das 3,3 bilhões pessoas que compõe a força de trabalho global estejam sendo afetadas pelo fechamento total ou parcial do local de trabalho. 

Segundo José Cláudio Securato, idealizador do LIT e CEO da Saint Paul Escola de Negócios, a pandemia redesenhou um cenário e mostrou que seus impactos não são passageiros: “decidimos abrir a plataforma pois achamos fundamental contribuir para que as pessoas pudessem tornar o seu tempo em casa mais produtivo, ocupando suas mentes com aprendizado de qualidade e desenvolvendo novas habilidades para o mundo que emerge”, explica.  

Metodologia Ágil e Cenário Econômico estão entre os cursos mais buscados

De acordo com Securato, a ação está alinhada a essência do LIT, que é democratizar a aprendizagem de maneira personalizada e qualificada. Além da curadoria do conteúdo dos cursos e qualidade de ensino dentro da plataforma, a escola se destaca por transformar a jornada de aprendizagem de maneira única para cada aluno, utilizando ferramentas como Big Data e Inteligência Artificial IBM Watson, sendo referência no nível de maturidade digital antes mesmo do cenário de COVID-19.

De acordo com a escola, entre os cursos mais buscados durante a quarentena estão: Método Ágil – Scrum, Kanban, Outras metodologias e ToolKit, Análise de Demonstrativos Financeiros, Cenário Econômico e Liderança Estratégica, que no período emitiu milhares de certificados gratuitos pela Saint Paul Escola de Negócios, eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo a Financial Times. 

Utilizando a metodologia Onlearning, a plataforma conta, ainda, com a personalização do ensino com o Paul, o primeiro tutor do mundo a utilizar a tecnologia de Inteligência Artificial IBM Watson para potencializar a aprendizagem durante toda a jornada profissional do aluno. Com a tecnologia, o usuário pode testar a si mesmo e descobrir como deve estudar para absorver o conteúdo da melhor forma e o que aprender, eliminando conteúdos que já sabe. 

Sobre o LIT:

O LIT é a plataforma digital de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, que já foi eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo a Financial Times. É uma plataforma de cursos de educação executiva que dá acesso a conteúdos inovadores de negócios e, ainda, permite a personalização do ensino com o Paul, o primeiro tutor do mundo a utilizar a tecnologia de Inteligência Artificial IBM Watson para potencializar a aprendizagem. Ele ajuda na personalização de como o aluno deve estudar para absorver o conteúdo da melhor forma e o que aprender, eliminando conteúdos que o aluno já sabe.

Baseado na metodologia Onlearning, o LIT tem solução para pessoa jurídica, o LITpass, que permite customizar o aprendizado corporativo. Como princípios, a plataforma atua com aprendizagem em micromomentos, embasada em lifelong learning, microcertificações e aprendizagem em rede. Com a assinatura mensal, o aluno tem acesso ilimitado a mais de 100 cursos, independente de onde estiver.

Contato para Imprensa

SMARTPR

Camila Nobre e Aline Vieira

lit@smartpr.com.br

Website: https://lit.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *