São Paulo 21/7/2020 – Trabalhar em casa está criando necessidades em soluções de digitalização e colaboração remota, envolvendo nossa oferta de captura digital e software.

Originalmente planejada para ocorrer em um evento presencial em Barcelona, a Cúpula Anual Kodak Alaris se adaptou rapidamente à realidade atual, realizando o encontro em formato virtual, levando a debate temas de alta relevância ao mercado atual, como a captura de informações para tecnologias em Inteligência Artificial (IA).

A Kodak Alaris está pensando fora da caixa e aproveita sua experiência para encontrar oportunidades para ajudar os parceiros a superar novos desafios e mudanças nas necessidades do mercado. Nesse sentido, os participantes da cúpula virtual da empresa expressaram a opinião de que hoje as prioridades das empresas, ao implementar uma transformação digital, estão focadas na redução de custos e tempo, enquanto a satisfação do cliente fica em primeiro lugar.

Para uma marca como a Kodak Alaris, adaptar-se às mudanças e inovar para enfrentar as dificuldades está em seu DNA, a prova disso foi a celebração de sua cúpula anual de canais em formato virtual. “Foi difícil encontrar a melhor maneira de substituir o evento originalmente planejado em Barcelona que, infelizmente, tivemos que cancelar. No entanto, vimos muitas vantagens no formato virtual, permitindo-nos formar uma agenda muito mais completa em relação à estratégia anual, lançamentos, integrações e casos de uso. Além disso, foi possível estender o convite não apenas aos líderes, mas também às equipes de marketing, vendas, pré-vendas e outras equipes.”, explica Sandra Galvez, gerente de marketing da LATAM.

Don Lofstrom, Presidente e Gerente Geral da divisão Alaris, transmitiu confiança aos parceiros na abertura do evento, recapitulando o caminho que a empresa seguiu para minimizar interrupções para seus clientes e impactos nos negócios. “A cadeia de suprimentos é forte e a produção de scanners nas fábricas excede 95% da capacidade, em comparação com 40% em março”. Ele também compartilhou que o saldo do exercício encerrado em 31 de março era geralmente sólido, apesar da atual pandemia global.

Com relação às tendências de mercado, a Kodak Alaris observou, no último mês, uma demanda maior por parte de determinados setores, incluindo saúde e logística, o que coincide com a perspectiva de 80% dos participantes do evento que veem o surgimento de novos mercados ao manuseio de papel da pandemia. “A vontade de trabalhar em casa também está criando necessidades de soluções de digitalização e colaboração remota, envolvendo nossa oferta de captura digital e software”, disse Lofstrom. Da mesma forma, a empresa prevê focos de demanda incremental em outros cenários, sob pressão de muitas organizações, para eliminar etapas manuais, reduzir o tempo da equipe, compartilhar documentos entre equipes remotas e automatizar processos de negócios.

Graças à possibilidade de interação entre palestrantes e participantes proporcionada pelo formato virtual, foi possível saber que um dos maiores desafios que o canal de vendas de soluções tem enfrentado atualmente é a restrição orçamentária e a recessão econômica, seguidas da dificuldade de entrar em contato e ter empatia com os clientes. Da mesma forma, o fabricante e o canal concordaram que o mercado de digitalização de baixo volume apresenta uma importante oportunidade de crescimento, oferecendo o terreno perfeito para uma série atualizada de scanners que foi anunciado para ser lançado ainda este ano.

Durante o evento, foi destacada a relevância da captura de informações para tecnologias como Inteligência Artificial (IA), Automação de Processos Robóticos (RPA) e machine learning. A Kodak Alaris estava preparada para ajudar os parceiros a aproveitar a oportunidade que está se abrindo no mercado por meio da aliança com marcas de reputação comprovada nessas tecnologias e que, juntamente com a solução de digitalização inteligente da INfuse, respondem a muitos dos cenários e demandas emergentes. “A união é forte, e é por isso que fazemos parceria com uma nova geração de IA, parceiros RPA e fornecedores de software, com os quais buscamos expandir nosso alcance para novos mercados e atender às necessidades mais desafiadoras em termos que a digitalização refere-se”, afirma Vanilda Grando, Desenvolvimento Global de Vendas e Diretor Gerente da LATAM. A resposta dos parceiros a esses anúncios foi muito positiva, acreditando que esse tipo de integração favorece a geração de oportunidades, expandindo o escopo da cobertura com uma oferta mais completa.

Programa de Canais

Outro espaço importante durante o evento virtual de combustível foi a apresentação do Programa Kodak Alaris Channels, composto por 3 níveis diferenciados tanto pela entrega de benefícios quanto pela definição comercial. Parte deste programa recentemente introduzido na América Latina, atribui sua presença ao portal Alaris Partners, que visa incorporar um ambiente colaborativo que facilita atividades e comunicação com a equipe interna, de modo que a presença de uma estrutura que dite as diretrizes o necessário no jogo não pôde ser deixado de fora. O programa de canal agora é suportado por uma rede de plataformas perfeitamente interconectadas que possuem todas as ferramentas necessárias para parceiros autorizados.

Por fim, foram reconhecidos os parceiros de negócios que se destacaram por vendas, serviços ou saldo na venda de soluções. Parceiros como Diagrama e Netscan do Brasil, Codesa do Peru, Sediex da Argentina, TEAM do México e GPA da América Central e Caribe, foram premiados em uma sessão exclusiva no encerramento do evento. “Consideramos o evento 2020 um sucesso, porque não apenas superamos as expectativas do público em mais de um mês de sessões ao vivo, mas também tivemos a oportunidade de gerar dados estatísticos sobre a percepção do mercado e aprender sobre a perspectiva dos negócios em digitalização aos olhos de nossos parceiros em diferentes partes do continente através de perguntas abertas, votação e pesquisas, o que foi possível a partir do formato digital.”, finaliza Sandra Galvez.

Sobre a Alaris, uma divisão da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma provedora líder de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. Nosso objetivo é ajudar o mundo a entender as informações por meio de soluções inteligentes conectadas que se baseiam em décadas de inovação na ciência do processamento de imagens. Nossa gama de scanners, software e serviços de reconhecido prestígio está disponível em todo o mundo e por meio de nossa rede de parceiros de canal. Para mais informações, visite AlarisWorld.com e siga-nos em @AlarisLATAM.

Website: https://www.alarisworld.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *