São Paulo 20/5/2020 – A possibilidade de atendimento ‘online’ ajudará tanto as pessoas com 60+ como seus familiares, que demonstram diariamente preocupação com os seus queridos

Inciativa beneficia gratuitamente idosos que buscam companhia para atividades de entretenimento e estimulação cognitiva

O projeto Juntando Pontas continua a todo vapor em tempos de isolamento social, mas agora com atendimento virtual “online”. Para se beneficiar dos serviços oferecidos, basta fazer o cadastro no site: www.juntandopontas.com.br.

Juntando Pontas faz parte dos benefícios oferecidos pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo, por meio da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Estadual do Idoso.

O projeto oferece gratuitamente às pessoas de 60+ atividades cognitivas e culturais, por meio remoto, propiciando aos longevos manter uma rotina saudável através de atividades que estimulem a saúde mental, comunicação e o bem-estar com uma rede de apoio, que são os “Empreendedores do Cuidado Social”, profissionais acima de 40 anos, altamente capacitados para prestar serviço aos idosos com atenção ativa, profissionalismo e cuidados.

“A possibilidade de atendimento ‘online’ ajudará tanto os idosos como seus familiares, que demonstram diariamente a nós sua preocupação com seus entes queridos. É importante favorecer a rotina saudável desse público com atividades cotidianas de estimulação cognitiva diante do isolamento social”, explica Silvia Scaglarini, gerente do projeto.

Ela explica mais sobre os empreendedores do cuidado social. “Eles foram formados por nós, do projeto, e possuem aptidões que propiciam o atendimento remoto “online”, como: habilidade de escuta, culturais artísticas, talentos específicos e, agora, suporte à inclusão digital do idoso também, algo que será muito necessário no ‘novo normal’. Esse trabalho requer um interesse real nos aspectos humanos e nas relações sociais, que são muito importantes, pois permitem que a pessoa idosa se sinta amparada e escutada. Além disso, a qualificação recebida os preparou para lidar com assertividade a este público específico”, finaliza Silvia Scaglarini.

Para cadastro e mais informações, a pessoa deve acessar: https://juntandopontas.com.br/

Website: https://juntandopontas.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *