Campinas, São Paulo 19/5/2020 – A nova tecnologia SoundSense permite que os usuários digam aos aparelhos auditivos EVOKE quais sons preferem.

Aparelho auditivo que grava todos os ajustes de configuração feitos, e aplica de forma inteligente às situações parecidas.

O aparelho auditivo Widex Evoke, com sua tecnologia SoundSense, grava todos os ajustes de configuração feitos e aplica de forma inteligente às situações parecidas, mesmo se estiver em um ambiente novo, sem que precise fazer nada.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), atualmente, 466 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum problema auditivo, sendo que 34 milhões são crianças. Existe uma estimativa que em 2050 o número de afetados possa alcançar os 900 milhões.

Já no Brasil, segundo um estudo feito pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, 10,7 milhões de pessoas possuem alguma deficiência auditiva, sendo que 2,3 milhões têm deficiência severa (surdez). Das pessoas com deficiência auditiva, 9% já nasceram com essa condição e 91% adquiriu ao longo da vida – sendo que metade foi antes dos 50 anos.

Muitos desses casos podem ser amenizados com a ajuda dos aparelhos auditivos, que atualmente são muito menores e mais inteligentes do que nunca. Os aparelhos auditivos atuais não apenas tornam os sons mais altos, eles estão equipados com tecnologia que ajuda a direcionar os sons que precisa e deseja ouvir, tornando esses sons mais proeminentes do que outros sons de fundo.

Inteligência artificial é nova no setor de aparelhos auditivos

A inteligência artificial (IA) em aparelhos auditivos é relativamente nova para a indústria. Esta tecnologia está programada para resolver problemas complexos com soluções inteligentes, sendo capaz de “aprender” com a experiência e se ajustar em situações complexas de audição. E é algo que muitas pessoas já estão aproveitando, percebendo ou não, ao utilizar os smartphones e uma variedade de aplicativos.

Os aparelhos auditivos com Inteligência Artificial ​​podem aprender e se ajustar a qualquer preferência

De acordo com a Hearing Industries Association, os aparelhos auditivos construídos com inteligência artificial possuem uma gama de recursos que podem detectar seu ambiente e aprender preferências para ouvir. 

Por exemplo, quando se encontra em um restaurante barulhento, os aparelhos auditivos com inteligência artificial podem mudar automaticamente para fornecer mais conforto ou mais clareza, ajudando a obter um melhor desempenho na audição.

Nos lugares que frequenta, o aparelho auditivo lembrará as configurações preferidas e será ajustado automaticamente quando retornar a este local. Os recursos de inteligência artificial lançados recentemente incluem rastreadores de passos, um rastreador de envolvimento e detecção de quedas. 

Aparelhos auditivos usando a tecnologia de inteligência artificial

O aparelho auditivo Widex Evoke, faz parte dos aparelhos que estão inovando na inteligência artificial e ajudando as pessoas a ouvirem melhor.

Sendo um dos primeiros do mercado, o recurso utilizado pela Widex, SoundSense Adapt, utiliza o aprendizado de máquina em tempo real para aprender as preferências em qualquer ambiente de escuta. 

O SoundSense Learn permite que o usuário personalize facilmente as preferências de audição sob demanda, selecionando as configurações de som mais agradáveis através de uma simples comparação A / B. Dessa forma, não importa onde esteja, ele poderá controlar o ambiente para ouvir melhor.  

O Widex Evoke aprende com os usuários de todo o mundo enviando dados de preferências anônimas para uma Widex Cloud segura. Isso permite que o sistema fique mais inteligente a cada dia, beneficiando todos os usuários da tecnologia ao longo do tempo.

Como funcionam os aparelhos auditivos EVOKE?

A nova tecnologia SoundSense permite que os usuários digam aos seus aparelhos auditivos EVOKE quais sons eles preferem, escolhendo entre as sugestões de som fornecidas pelo smartphone com o aplicativo auditivo EVOKE. Em seguida, o poderoso processador usa esses dados para fornecer som da vida real ainda melhor, com base nas preferências pessoais do usuário.

Além disso, a combinação de entrada individual do usuário e aprendizado de máquina permite que os aparelhos auditivos EVOKE possam combinar todas as preferências do usuário, usando dados anônimos, para ajudar a prever as configurações de som preferidas e melhorar ainda mais as experiências sonoras da vida real.

 

Website: https://caicaparelhosauditivos.com.br/

Deixe o seu comentário