7/8/2020 –

País já é o segundo maior mercado mundial do app, que acaba de passar por um reposicionamento de marca a fim de impulsionar a expansão

O mercado de aplicativos de relacionamento brasileiro está a todo vapor. O Inner Circle, que estreou no Brasil em abril de 2019 com a proposta de oferecer qualidade e não quantidade de matches, já bateu o marco de 250 mil membros no País e ainda tem a expectativa de aumentar a receita em 400% em 2020. No aplicativo, os quase 3 milhões de usuários globais se reúnem a cada 13,5 segundos.

Hoje, o Inner Circle conta com mais de 153 mil membros em São Paulo. No Rio de Janeiro, segunda cidade com mais usuários no País, o app tem cerca de 37 mil membros, seguido por Belo Horizonte com 16 mil usuários ativos e Brasília com 13 mil. A pandemia do novo coronavírus também impulsionou a atividade, que teve um aumento de 15% nos matches e 10% nas conversas durante os três principais meses de crise (de março a maio).

“Acreditamos muito no potencial do Brasil. Hoje, ele é o nosso segundo maior mercado, atrás apenas do Reino Unido, mas a nossa expectativa é que ele se torne o número um ainda este ano”, afirma David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

Para impulsionar essa expansão, o app também lançou uma nova identidade visual e posicionamento de marca global, cujo objetivo é se aproximar cada vez mais de pessoas cansadas do cenário atual do namoro online, repleto de perfis vazios e conversas tediosas. O novo slogan “Meet your match” quer transmitir o conceito de que é possível mudar o curso da vida por meio de um aplicativo de relacionamento em que solteiros realmente encontram o seu match. E as novidades não param por aí, o app deixou o “The”, tornando-se agora “Inner Circle”. Desde a mudança da marca, que aconteceu em 22 de junho, o aplicativo já teve um aumento de 15% na atividade.

“Tudo o que fazemos como marca tem como objetivo provar que, se você deseja ‘encontrar o seu par’, a paquera deve ser levada a sério. Continuaremos a provar isso por meio de campanhas e ativações criativas que estimulem conversas autênticas e desafiem os solteiros a serem as melhores versões de si mesmos”, comenta Vermeulen.

As mudanças também incluem o lançamento de um design totalmente novo, com novos produtos e filtros. “Atualizamos o aplicativo para tornar a experiência do usuário mais atraente e interativa porque sabemos que a paquera online não é apenas sobre ‘deslizar’ sim ou não, é sobre interagir com solteiros com ideias semelhantes e descobrir novas pessoas”, explica Vermeulen. Além disso, novas perguntas serão solicitadas para ajudar os solteiros a darem o primeiro passo e estimular as conversas.

“Somos uma comunidade para solteiros que sabem o que querem – eles não têm medo de um desafio, querem aproveitar ao máximo as oportunidades e estão procurando um parceiro que tenha a mesma mentalidade. Nossa nova marca foi projetada com essas pessoas em mente”, diz Vermeulen, que completa: “O Inner Circle não é sobre selfies no banheiro, fotos atrás de óculos escuros ou biografias de duas palavras. Também não aceitamos perfis falsos ou fraudadores, por isso analisamos todos os usuários para garantir que sejam pessoas reais e honestas. No entanto, se os solteiros estão comprometidos a paquerar com seriedade, estamos à disposição para ser o melhor para ajudá-los a encontrar o seu match”.

No segundo semestre de 2020, o foco do app está em fortalecer a presença em cidades relevantes para o negócio, como Rio de Janeiro, Campinas e Brasília.

Nova gerente de marketing no Brasil

O Inner Circle também acaba de contratar uma gerente de marketing exclusiva para gerir os negócios no país. A executiva Ximena Buteler chega ao time com o objetivo de apoiar o crescimento da marca no Brasil, além de fortalecer o posicionamento do aplicativo.

Graduada em Marketing pela ESPM e especializada em Branding pelo Insper, Ximena conta com uma sólida experiência em marketing e estratégia de marca. A profissional possui vasta expertise, construída com anos de atuação em marketing de pesquisa de tendências (WGSN.com), agências de branding (Asia Branding / Africa Propaganda) e o mais recente e longo empreendimento na Red Bull, em que trabalhou como gerente de Marketing Cultural, tanto no Brasil quanto no hub global da marca na Áustria, onde foi responsável – entre outros projetos – pela implantação dos Festivais de Música da Red Bull em 15 países.

“Chego com grandes expectativas por ser a primeira pessoa a fazer parte da equipe do Inner Circle na América Latina e acredito que minha bagagem criativa e estratégica – local e internacional – pode ajudar a tornar a marca e o produto ainda mais relevantes para o consumidor brasileiro. Sei que atualmente estamos enfrentando momentos difíceis no país, mas espero que nosso aplicativo possa levar mais alegria às pessoas e ajudá-las a encontrar o seu match”, finaliza Ximena.

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