Juiz de Fora, Minas Gerais 17/8/2020 –

Evento premiou boas práticas da empresa que, mesmo no interior, destaca-se na excelência para se trabalhar

A Great Place to Work Brasil anunciou quais são as melhores empresas para se trabalhar em 2020 no ranking de Minas Gerais e a imobiliária Souza Gomes, da interiorana Juiz de Fora, foi premiada na quinta colocação. Conheça a importância da certificação e quais os benefícios dessa premiação para o mercado imobiliário.  

Importância do selo Great Place to Work

A Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a potencializar resultados e que também certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo. Só em 2020, foram 1.500 empresas certificadas e 2 milhões de funcionários impactados em todo o globo.

No Brasil, a GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

O tema do evento de premiação online deste ano foi “Melhores Empresas Minas Gerais, o diferencial das organizações premiadas em 2020”. As 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil receberam 8,6 milhões de currículos no último ano, média de 57 mil por empresa.

O que o setor de imóveis ganha com essa certificação

A imobiliária Souza Gomes já foi certificada como um excelente ambiente para se trabalhar em setembro de 2019 após uma série de análises pela GPTW em diversas categorias, como: perfil da organização, pesquisa de clima, práticas culturais, diferenciais em relação ao trabalhador e seu ambiente de trabalho e, claro, uma pesquisa com todos os colaboradores que expuseram livremente suas impressões sobre a empresa. O selo tem validade de 12 meses. Agora, garante a quinta posição no ranking de pequenas empresas de Minas Gerais. 

Com isso, a certificação não é benéfica apenas para os atuais funcionários da empresa, mas movimenta o mercado de maneira positiva. Isso inclui a geração de novos empregos em um ambiente saudável e produtivo (inclusive, a Souza Gomes está com vagas abertas mesmo num cenário de pandemia), assim como fomenta o benchmarking, estimula outros negócios da região e de todo o país a buscarem um trabalho cada vez mais direcionado para o bem-estar das pessoas e ainda inspira outros gestores de pequenas empresas que também podem garantir a excelência.

Por que a Souza Gomes é um excelente lugar para se trabalhar

A certificação da GPTW leva em conta, além das categorias já citadas, algumas iniciativas da empresa visando o dia a dia do funcionário.

A Souza Gomes valoriza ações voltadas para os colaboradores, como, por exemplo, a biblioteca com mais de 550 títulos disponível para colaboradores e a sociedade; espaço de descanso para os intervalos; espaço gourmet com ambiente para refeições; práticas de Meditação e Clube do Livro; grupo de corrida e incentivo ao esporte com personal e aula na empresa; premiações com viagem ao final do ano com a família do colaborador; eventos temáticos trimestrais para apresentação de resultados; treinamentos frequentes em diversas áreas, como marketing , vendas, arquitetura, processos e até teatro; equipamento de trabalho e benefícios como plano de saúde e odontológico; além de uma cultura aberta a ouvir o funcionário.

O CEO da imobiliária, Diogo Souza Gomes, ressalta que receber esse reconhecimento marca o início das comemorações dos 40 anos da empresa em grande estilo. “Temos grandes metas e sempre sonhamos grande, mas há 10 anos atrás consideraria uma utopia participar de um ranking desse, quanto mais estar entre as cinco melhores empresas para trabalhar do estado inteiro. Esse não é um prêmio meu, da minha mãe Norma ou do meu irmão Victor, é um prêmio do nosso time, pessoas que realmente fazem a Souza Gomes acontecer, que acreditam nas nossas ideias ousadas, que vestem a camisa e fazem do nosso propósito, o deles. Nós só fazemos a nossa parte enquanto gestores, nos preocupando com cada um que está ao nosso lado”.

Website: http://www.souzagomes.com.br

Deixe o seu comentário