Imbassaí, Bahia 19/6/2020 – Casa sempre foi segurança. Casa agora é esperança.

Qualidade de vida é um desejo comum a todas as pessoas, e quando se fala nela, o conceito do que é viver com qualidade é muito variado, principalmente nesse momento, em que o isolamento social se faz preciso, a possiblidade de estar em casa com prazer e satisfação também ganha um nome: “OAHU Alto de Imbassaí” .
Onde estamos agora? Em casa? O que estamos buscando? Qualidade de vida, paz, uma vida sem pressa, segura, contato com a natureza.

Qualidade de vida é um desejo comum a todas as pessoas. Quando se fala nela, o conceito do que é viver com qualidade pode ser muito variado, mas a possibilidade de ter momentos nos quais a pressa diária seja deixada de lado e se possa aproveitar as atividades mais apreciadas por cada um é quase uma unanimidade. Neste momento, em que o isolamento social se faz preciso, a possiblidade de estar em casa com prazer e satisfação também ganha um novo peso. Por isso, muitas pessoas têm buscado a possibilidade de um refúgio no qual se possa curtir o ambiente doméstico e as atividades que o local oferece, aliando prazer à paz e tranquilidade para uma vida mais alegre.

Entre os compradores do OAHU Alto do Imbassaí, o desejo de ter esse lugar no qual se pode descansar e ao mesmo tempo encontrar atividades que tragam prazer e relaxamento é visível.

É o caso do cantor e administrador Vitor Kelsh Tavares e de sua família, que escolheram Imbassaí para ter um refúgio da agitação do dia a dia. As belas paisagens, opções de lazer e a infraestrutura oferecida, contaram para essa escolha.
Vitor e sua família escolheram o Oahu pela confiança e satisfação com a qualidade do empreendimento.

“Minha relação com Imbassaí já é razoavelmente antiga, pois desde que eu era mais novo, quando tinha uns 18 ou 19 anos, eu já frequentava esse lugar, mesmo que ainda esporadicamente. O custo benefício para um recém-universitário era muito bom, e o lugar sempre ofereceu essa abundância de belezas naturais. Hoje, já desfruta de mais infraestrutura com bares, restaurantes, mercadinhos, várias opções de hospedagem e de novos negócios, mas ainda assim consegue manter a essência da sua localidade, preservando suas maiores riquezas”, observa.
Na hora de escolher o imóvel para investir, Vitor foi cuidadoso. Depois da indicação do OAHU feita por sua tia, que também comprou uma unidade, ele participou de um evento da corretora de vendas, para conhecer melhor o projeto, saber das unidades disponíveis, condições de pagamento e demais detalhes.

“A partir de então, o interesse pelo negócio ficou realmente concreto, mesmo ainda sem ter feito nenhuma visita in loco. Isso porque já era possível ter uma noção exata do alto padrão de qualidade do empreendimento e da seriedade da Jequitibá Construtora. Em seguida o ‘golpe final’ foi conhecer de perto o lugar e a casa modelo. Simplesmente irresistível. Projeto maravilhoso, acabamento perfeito, ótima disposição do terreno com as áreas comuns, construção em platôs privilegiando a vista e a ventilação, nem tão perto e nem tão longe da praia, infraestrutura ideal para contemplar toda a natureza existente ao redor e um lindo paisagismo”, relata.

George Cerqueira mora em Salvador e tem uma rotina corrida entre a profissão de engenheiro mecatrônico e a vida de pai de gêmeos. Uma das atividades preferidas de George é o surfe, esporte que encontra um reduto em Imbassaí.
Imbassaí é perfeita para o lazer em família. George, com seus pais, esposa e filhos passeando de barco no rio
“Quando surgiu o desejo e a possibilidade de ter uma casa para veraneio, escolhi Imbassaí especialmente em função das ondas, pois o surfe é fundamental para mim. Por outro lado, além de ter um local ótimo para surfar, como pai, também buscava um lugar com a possibilidade de proporcionar diversão para a minha família. Imbassaí é perfeita nesse sentido, pois tem o rio, ideal para as crianças”, conta.

Para a escolha do OAHU, George detalha que, além de ser um empreendimento com as características que ele buscava e um bom custo benefício, o estilo havaiano foi algo que lhe agradou e teve peso na decisão da compra.

Refúgio da agitação

Com uma vista de tirar o fôlego e muitos recursos naturais para lazer, Imbassaí sempre se destacou como um refúgio para quem busca um pouco de sossego em meio à natureza.
O rio Imbassaí é a opção perfeita para um banho tranquilo, mas também é espaço para a prática de esportes como o stand-up paddle ou para uma volta de caiaque. O mar aberto proporciona ondas perfeitas para a prática de surfe, mas as piscinas naturais próximas ao mangue proporcionam um banho para quem deseja a água salgada. Ainda existe a possibilidade de um banho na Cachoeira da Zilda.

Aliando estrutura e natureza

Nos últimos anos, Imbassaí cresceu em infraestrutura, ofertando outros recursos para quem visita a vila. A variedade de restaurantes que oferecem desde a autêntica culinária baiana até comida italiana, passando por lanches, pizza, filés e outras delícias, consolidou o local como um reduto gastronômico.
Para quem gosta de sair à noite, a localidade tem opções de bares e restaurantes, alguns com música ao vivo. Além disso, nas principais datas do calendário festivo da Bahia – como Ano Novo, São João e Carnaval – a prefeitura de Mata de São João promove shows com grandes nomes da música.

De olho no retorno

A oportunidade de negócios e de valorização também tem sido um atrativo para o compra do OAHU. Segundo Vitor Kelsh Tavares, além de usar o imóvel para temporadas, ele tem expectativa de que exista uma valorização exponencial de Imbassaí e de todo seu entorno.
George Cerqueira conta que também pretende ter o imóvel como uma fonte de renda. “Sempre tive um projeto de ter uma pousada em um local mais tranquilo que Salvador. Hoje, com os aplicativos de aluguel, o alto investimento de tempo e dinheiro em uma pousada não é mais necessário, é possível alugar o imóvel com rapidez e segurança, e pretendo fazer isso em algumas épocas do ano”, completa.

Website: http://www.jequitibaconstrutora.combr/OAHU

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário