Bento Gonçalves, RS 23/7/2020 –

Dispositivo FácilGel, outra solução desenvolvida por startup de Bento Gonçalves, já se aproxima das 800 unidades comercializadas em menos de dois meses

Solução inovadora que facilita a higienização das mãos com álcool em gel em espaços de circulação pública, o equipamento de mobiliário urbano Icegel já está presente em 15 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao todo, são 26 totens instalados nos municípios, oferecendo às pessoas, gratuitamente, porções do desinfetante para que possam cumprir os protocolos de higiene recomendados no combate à covid-19.

Lançado há pouco menos de três meses, o Icegel é uma criação da startup Icehot, de Bento Gonçalves – que, impactada diretamente pelos efeitos da pandemia nos negócios, viu-se diante do desafio de reinventar sua atuação. “Precisamos transformar nosso produto, originalmente desenvolvido para o fornecimento de água gelada e quente, para atender às necessidades atuais – ou seja, adaptando-o para a distribuição de álcool em gel em espaços coletivos. Foi uma mudança que exigiu muita agilidade. Felizmente, temos percebido que foi um movimento acertado: o equipamento tem sido bastante utilizado, cumprindo um importante papel social que é auxiliar na manutenção da saúde das pessoas”, diz um dos sócios e idealizadores da startup, Alex Oliveira.

Outra solução assinada pela empresa é o ‘Fácilgel’, dispenser idealizado para facilitar a higienização de colaboradores nos ambientes de trabalho e das pessoas em espaços comuns, como estabelecimentos comerciais, lojas e restaurantes. Desde seu lançamento, há cerca de dois meses, aproximadamente 800 unidades já foram comercializadas e entregues. “A higienização das mãos em locais públicos é um hábito que será cada vez mais incorporado, de forma definitiva, à rotina. Por isso estamos otimistas com relação à expansão das vendas”, reforça Alex.

Sobre as soluções

O ‘Icegel’ é uma peça de mobiliário urbano que permite às pessoas higienizarem as mãos de forma prática, segura e gratuita em locais públicos. O equipamento tem sistema de acionamento por um pedal. Basta pressioná-lo e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. Cada totem disponibiliza 1 litro de álcool em gel por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. Em uma semana – período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento – são 10,5 mil acionamentos, higienizando as mãos de um volume significante de pessoas.

Já o FácilGel é um dispenser que disponibiliza pequenas porções do desinfetante para que a pessoa possa fazer a esterilização das mãos. Seu acionamento, por um pedal, evita qualquer contato manual com o aparelho, diferencial que é mais uma garantia de proteção contra o vírus. Idealizado no formato vertical, tem aproximadamente um metro de altura e dez centímetros de largura, dimensões que permitem a instalação em qualquer local. Sua estrutura de base e pedal são feitas em inox e ACM importado e, também, e plástico extravirgem, quatro vezes mais resistente que o PVC – aumentando a durabilidade (com seis meses de garantia por parte do fabricante) e facilitando a mobilidade. Não é necessária conexão com pontos de energia elétrica para o funcionamento do equipamento. O sistema tem capacidade para atender até cinco mil aplicações por carga – sua capacidade permite armazenar três litros de álcool em gel.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vendas@facilgel.com.br ou no site www.facilgel.com.br.

Website: http://www.facilgel.com.br.

Deixe o seu comentário