São Carlos, SP 24/11/2020 –

A bateria, de fabricação nacional, é estratégica para a jornada de eletrificação de equipamentos industriais em empresas e para fortalecimento das políticas de sustentabilidade

A Moura selou a entrada oficial no mercado ao iniciar o fornecimento para o Grupo KION, fabricante de veículos industrias, detentores de quatro marcas internacionais de máquinas para movimentação de materiais (Linde, STILL, Baoli e Dematic). A Moura Tração Lítio já está equipando empilhadeiras da marca STILL. A solução criada pela parceria Moura – KION, combinando baterias de íons de lítio e empilhadeiras, foi assimilada pela multinacional de bebidas Diageo na operação que possui no Ceará, a fábrica da marca Ypióca, o que a tornou a primeira empresa no Nordeste a utilizar a tecnologia sustentável.

Primeira bateria com tecnologia de íons de lítio produzida pela Moura em seu complexo fabril na cidade de Belo Jardim, maior polo produtivo de baterias da América do Sul, A nova Moura Tração Lítio é voltada para empilhadeiras, paleteiras, veículos utilitários elétricos, plataformas elevatórias e outros veículos elétricos industriais. É estratégica para a jornada de eletrificação de equipamentos para fábricas e Centros de Distribuição, e para reforço integrado às políticas corporativas de sustentabilidade.

A Moura Tração Lítio possui um ciclo de vida maior em relação a outras tecnologias presentes no mercado e possui uma autonomia para operar ao longo de todo o dia utilizando de recargas de oportunidade sem necessidade de descanso. Sua recarga exige intervalos menores de tempo, podendo ser utilizada as recargas de oportunidade que acompanham as paradas programadas da operação. O resultado direto é ganho de produtividade para toda operação. 

Com um sistema eletrônico de gerenciamento (Battery Management System – BMS), é livre de manutenção preventiva, dotada de maior eficiência e com mais vida útil, sendo capaz de suportar até 5.000 ciclos.

Sua recarga pode chegar a 80% em uma hora, exigindo um intervalo menor de recarga. A Moura Tração Lítio dispensa sala de gestão de baterias, porque apenas uma bateria poderá suportar toda a operação utilizando as recargas de oportunidade e evitando as trocas de bateria, reduzindo os custos de operação e reforçando as iniciativas sustentáveis das empresas.

Os equipamentos elétricos que contam com Moura Tração Lítio entregam mais segurança para seus operadores e para a operação visto que a bateria pode ser recarregada sem a necessidade de ser retirada da máquina.

O BMS controla todos os parâmetros da bateria para garantir que ela está operando dentro das suas condições normais, mensagens são exibidas através de um display ao operador que pode acompanhar todo o status da bateria e suas condições de funcionamento.  

Website: http://mourafacil.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *