São Paulo, SP 20/8/2020 – Funcionários do Santander doam 777 ton de alimentos, 20 mil kits de higiene e fraldas, 21 mil litros de álcool gel e 80 mil máscaras.

Lives solidárias já arrecadaram 777 toneladas de alimentos, 20 mil unidades de kits de higiene e fraldas geriátricas, 21 mil litros de álcool gel e 80 mil máscaras.

As ações de voluntariado promovidas, desde o início da pandemia, pelo Santander Brasil ganharam um reforço que deu ainda mais escala às iniciativas. O fôlego extra veio dos próprios funcionários, que começaram a organizar lives solidárias nas cidades onde estão localizadas as agências. Os eventos já arrecadaram 777 toneladas de alimentos, 20 mil unidades de kits de higiene e fraldas geriátricas, 21 mil litros de álcool gel e 80 mil máscaras, doados a mais de 500 instituições de apoio à população mais impactada pelo atual momento em todas as regiões do País.

Desde maio, foram promovidas ao menos 16 lives, cujas transmissões tiveram mais de 50 mil visualizações nas redes sociais. Os eventos contaram com conversas, debates e atrações artísticas protagonizados pelos próprios funcionários do banco.

“Sabíamos que diversas instituições precisavam de apoio, então juntamos clientes, funcionários e até as nossas famílias para ajudar as pessoas que mais precisam”, conta Marilize Ferrazza, superintendente executiva da rede Paraná e Norte de Santa Catarina.

Nesta segunda-feira (17), por exemplo, o Santander realizou a entrega de cinco toneladas de alimentos em Paraisópolis, em São Paulo. Financiadas por doações de funcionários, as cestas básicas foram adquiridas no comércio local, em ação para fortalecer os negócios da comunidade.

A comunidade conta com um posto de atendimento do banco há mais de dez anos e tem uma atuação intensa na região via Prospera, o braço de microfinanças da instituição.

Tiago Mendes, gerente geral de agência do Santander em Caeté (MG), explica que a movimentação dos funcionários não é algo pontual. “Nós já temos o costume de ajudar a sociedade. E é um dever de todo cidadão, especialmente nesse momento de pandemia. Continuaremos com as nossas outras iniciativas para ajudar crianças, pessoas com deficiência, idosos e todos aqueles que precisarem”, diz.

As ações de voluntariado e lives solidárias em benefício da população afetada pela pandemia terão continuidade nas próximas semanas, com a expectativa de multiplicar as doações e ter um impacto ainda maior na sociedade.

TRADIÇÃO

Não é de hoje que o Santander Brasil participa ativamente de ações de voluntariado. Uma das iniciativas da instituição, o programa social Amigo de Valor já destinou R$ 144 milhões para 720 iniciativas sociais em 18 anos de atividade. Mais de 54 mil crianças, adolescentes e seus familiares de todas as regiões do Brasil foram diretamente beneficiados pelos recursos.

No início deste ano, uma edição especial do programa arrecadou R$ 7 milhões, metade doada por funcionários e a outra metade dobrada pelo Banco. O valor foi destinado a hospitais de referência no combate à Covid.

“É o que chamamos de Efeito Santander: um grande movimento de mobilização em prol da sociedade”, afirma Vinicius Libório, superintendente executivo da rede SP Interior I, que atende parte do interior paulista.

Website: https://www.santander.com.br/sustentabilidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *