Santos, SP 17/8/2020 –

Sem prejuízo ao ano letivo, Esamc Santos continua com as aulas normais no ambiente digital e desenvolve ações com o auxílio de professores e alunos, mesmo à distância

Os mais de quatro meses de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus foram desafiadores para todos os setores e fez com que muitos tivessem de se reinventar, como na educação, por exemplo. No litoral paulista, a Esamc Santos se mostra como uma das mais bem preparadas instituições de ensino, conseguindo uma melhor adaptação ao sistema online, muito por conta da plataforma Blackboard, do qual a instituição já utilizava na sua grade curricular, permitindo que o calendário fosse 100% preservado.

Outro fator a se destacar neste período de mais de quatro meses de isolamento social foi a gama de ações realizadas em prol da comunidade. Foram concretizadas doações de máscaras de tecidos e faceshields, produzidas pelos alunos dos cursos de Moda e Engenharia, especialmente para os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento do Rádio Clube e para a Secretaria de Saúde de São Vicente, que estão envolvidos na linha de frente do combate à Covid-19.

Já para a comunidade local, a Esamc Santos disponibilizou diversos cursos livres e palestras online, sempre de forma gratuita e com convidados especiais, como a jornalista Camila Busnello, da TV Record São Paulo, que participou de forma animada, compartilhando conhecimento não apenas da área da comunicação, como de outros setores da economia.

Com relação aos alunos, a instituição manteve uma conduta analítica e ativa da situação, promovendo medidas de auxilio em favor do estudante, como a possibilidade do uso de livros da biblioteca da faculdade por meio de “drive thru”, com o aluno pedindo o livro de forma online diretamente com o setor e retirando o exemplar sem sair do carro.

Outro evento à distância e de grande sucesso foi a Maratona Esamc, promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos e que contou com a participação de vários grupos (composto por 7 alunos) com o objetivo de resolverem uma problemática especifica de uma empresa escolhida pelo grupo, utilizando os conceitos técnicos e os aprendizados obtidos durante as aulas. Os integrantes do grupo vencedor receberam o direito de escolha entre uma bolsa integral de MBA ou bolsa de estudos integral das mensalidades relacionadas ao 2º semestre de 2020 do curso em que está matriculado.

Também na mesma linha educacional de ensino e prática, a Esamc Santos realizou os Jogos Empresariais, com o tema “Os Desafios Empresariais no Período de Pandemia”, propondo aos participantes fazerem uma simulação de diferentes cenários do mundo corporativo. Os vencedores também foram contemplados com uma bolsa integral para cursos MBA na instituição.

Auxílio financeiro e condições especiais
A pandemia do novo coronavírus trouxe não apenas o colapso na saúde pública mundial, como também problemas seríssimos de ordem econômica. Por conta disso, e sensível ao impacto financeiro na vida de muitas famílias, a Esamc Santos resolveu oferecer uma série de medidas, visando aliviar o comprometimento orçamentário dos seus alunos.

Desde o mês de julho passado, a instituição permitiu aos alunos inadimplentes realizarem a rematrícula, mesmo com as pendências junto a faculdade, assim como decidiu oferecer a todos que realizarem o processo de matrícula, ou rematrícula, uma bolsa integral de MBA na instituição.

De igual modo, oferece várias oportunidades de descontos aos calouros, como desconto de até 50% no ato da matrícula de acordo com a pontuação alcançada no vestibular ou nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), precisando, para esse caso, apresentar o boletim com a pontuação geral no ato da matrícula.
Já os alunos que concluíram a Escola Técnica Estadual (ETEC) ou Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPs), assim como de escolas públicas possuem 50% de desconto pelo programa ESAMC Valoriza. Também são destinados descontos especiais de 40% para segunda graduação e transferência de outras faculdades/universidades.

Outra possibilidade é de adesão ao Programa Universidade para Todos (Prouni), programa do governo que concede bolsas parciais (50%) ou integrais (100%), que variam conforme nota obtida no Enem e renda per capita familiar. É necessário ter feito o Enem no ano vigente para poder concorrer à primeira e à segunda chamada.

O candidato também pode optar pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo que auxilia a financiar a graduação, podendo ser valor integral ou parcial. O pagamento começa somente após a conclusão do curso.

Por fim, a Esamc mantém parcerias com empresas conveniadas em todos os cursos. Para ter acesso ao desconto, o candidato precisa apresentar no ato da matrícula um documento que comprove o vínculo com a instituição parceira. Para mais informações, o telefone da Esamc Santos é o (13) 3269-5759 e o email santos@esamc.br.

Website: https://www.esamc.br/unidade/Santos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *