17/8/2020 –

Mais máquinas/protocolos compatíveis e integração com plataformas IoT, Cloud, MES (Manufacturing Execution System) e ERP estão entre as novidades da versão 2.0 do CNC Monitor, que será lançado no dia 20 de agosto em um evento online.

A indústria 4.0 já é realidade e tende a ganhar mais espaço neste momento frágil da economia, quando é necessário utilizar da melhor forma possível os recursos da fábrica e minimizar perdas e ociosidade. Em agosto o mercado de usinagem ganhará a versão 2.0 do CNC Monitor, uma plataforma gratuita (mobile e web) que captura os dados das máquinas CNC de forma homogênea e os transforma em indicadores e gráficos gerenciais, uma forma simples e prática de manter o controle da fábrica de onde e quando quiser.

Em menos de 2 anos o CNC Monitor se tornou a maior plataforma de monitoramento de máquinas CNC do mundo. No último ano a plataforma e o aplicativo foram totalmente redesenhados tanto em design quanto para um novo modelo de negócio, agora em inglês para atender a forte demanda internacional. Um produto mais maduro e intuitivo para um mercado que cada vez mais sente a necessidade de implementar tecnologia no parque fabril.
De olho nas tendências mundiais, novos recursos também foram desenvolvidos e a versão 2.0 é integrável com plataformas IoT, Cloud, MES (Manufacturing Execution System) e ERP, possibilitando que as informações coletadas contribuam ainda mais na gestão como um todo.

Tecnologia, uma aliada da competitividade
Tendo em vista que o Brasil ocupa a 64ª posição no Índice Global de inovação, conforme estimativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento (ABDI), empresários, instituições de ensino e organizações lideram projetos para levar a transformação digital para o chão de fábrica, pois é o principal caminho para a competitividade da indústria.
Sendo uma tecnologia pioneira no Brasil, o CNC Monitor é um facilitador da entrada da indústria 4.0, fornecendo informações confiáveis sobre o chão de fábrica para que a gestão seja muito mais segura e eficiente. As máquinas geram inúmeros dados diariamente e têm muito a dizer sobre a fábrica, permitindo, por exemplo, que ações de correção e melhorias sejam tomadas com muito mais agilidade.

Evento de lançamento
A versão 2.0 da plataforma será apresentada de forma online no dia 20 de agosto de 2020 às 9h. Além de apresentar as novidades da versão, o palestrante Valdecir de O. Pereira, diretor de P&D da GRV Software, mostrará como usar as informações da plataforma para aumentar a produtividade, melhorar a gestão do chão de fábrica e encontrar as horas de trabalho “perdidas” que comumente ficam ocultas. Será apresentado também um overview do que estamos desenvolvendo para o futuro que promete revolucionar a sua visão de chão de fábrica.

AS NOVIDADES DA VERSÃO 2.0:
• Mais gráficos gerenciais;
• Mais comandos compatíveis;
• Disponível em nuvem** ou instalação local;
• Site e aplicativo totalmente redesenhados;
• Integração com plataformas IoT, Cloud, MES (Manufacturing Execution System) e ERP;

Website: https://cncmonitor.com.br

Deixe o seu comentário