Brasil 3/11/2020 – É um convite para uma experiência de imersão em uma exposição virtual utilizando alta tecnologia de transmissão, num formato dinâmico, intuitivo e sofisticado

Grupo Internacional de Joalheiros Mubri apresentará, de 18 a 22 de Novembro, um novo conceito de prestigiar a joalheria nacional ao consumidor.

De 18 a 22 de Novembro ocorre o evento Jewelry Experience, primeiro evento online brasileiro de joalheria que une artes plásticas, arquitetura, decoração, joalheria e o setor de luxo, seguindo uma nova realidade mundial. A dinâmica do evento proporcionará ao visitante um tour virtual inédito em dois ambientes personalizados e depois a conhecer os estandes virtuais de cada uma das 14 marcas expositoras, sendo 13 brasileiras e uma empresa portuguesa com designers locais, com um canal de chat ao vivo, possibilitando conversar e conhecer todos os participantes. 

A Associação Mubri, que inicialmente era conhecida por Mujeres Brillantes (por focar no desenvolvimento de mulheres no setor), vem a cada ano se tornando referência mundial ajudando a capacitar empresários e formar líderes no setor, além de inovar modelos e estratégias. Criada em 2016, pela empresária brasileira Ali Pastorini, também na época Vice-Presidente Sênior da Primeira Bolsa de Diamantes da América Latina localizada na Cidade do Panamá, sentiu que algo deveria ser feito para mudar o cenário do setor de joias e pedras preciosas.

De lá para cá, Mubri cresceu e formou capítulos em países das Américas, Europa e Ásia, além de se tornar plural e aceitar todos os gêneros para fazer parte do grupo, celebrando a diversidade. No Brasil, a Associação desembarcou no final de 2017, através da Vice-Presidente Internacional, Dione Lima, que achou muito importante abrir o capítulo do Brasil dado a importância do país no segmento. 

Atualmente, a Presidente do capítulo Mubri Brasil é a designer Akemi Soy, e sua Vice-Presidente Institucional é a designer Raphaela Rocha; juntas, elas criaram e desenvolveram o conceito do evento Jewelry Experience. Akemi explica que devido à pandemia do Coronavírus, e constatando uma nova realidade do mercado, além de ações Mubri em outros países, percebeu que precisava inovar e não se acomodar. 

Todos os eventos Mubri Brasil têm como tradição apoiar alguma organização não governamental sem fins lucrativos, e este ano apoiará o Instituto ITI- Igualdade, Transformação e Inovação Social, que tem como Presidente e idealizador o estilista Ronaldo Silvestre. A ação de apoio à Instituição se dará através de um leilão que será realizado pela jornalista e mestre de cerimônia, Adriana Colin, já conhecida por fazer as ações da GRAAC e os leilões da Ornare, reforçando a cultura de doação que estão sendo fomentadas no Brasil durante a pandemia. 

No último dia do evento serão leiloadas uma escultura de parede doada pelo designer Rapha Preto; máscaras com pinturas do artista visual Everson Fonseca, acompanhadas por um certificado de autenticidade do artista; entre outros itens a serem arrecadados, onde parte da verba será destinado ao Instituto ITI.

A curadoria do evento será realizada pela conceituada e premiada joalheira Ruth Grieco. 

 

Nome do Evento: Jewelry Experiece

Data: 18 a 22 de Novembro

Formato: Visual/Online/Exposição 3D

Realização: Mubri Brasil

Público Convidado: Consumidores de Joalheria, Arte, Design, Moda e Artigos de Luxo em geral

Público Mínimo Estimado: 1.000 visitantes/dia

Inscrição Gratuita: www.jewelryexperience.mubri.com.br

 

 

Website: http://www.jewelryexperience.mubri.com.br

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