Rio de Janeiro, RJ 19/8/2020 –

Muitos gestores estão buscando sistemas integrados para a gestão de suas empresas. O especialista em sistemas de gestão, Thiago Leão, explica quais são os principais benefícios de um sistema integrado.

O mercado cada vez mais competitivo e a crise gerada pelo coronavírus aceleraram a busca por sistemas integrados pelos os gestores de indústrias. Sem um sistema de gestão integrada o gestor tem muita dificuldade de entender qual é o verdadeiro resultado da sua empresa e assim pode ter problemas na tomada de decisão.

Durante essa busca que as empresas estão passando atualmente, é importante ressaltar quais são os principais benefícios de uma ferramenta de gestão integrada. O especialista em sistemas de gestão, Thiago Leão, fez uma lista com os principais benefícios que o empresário deve ficar atento na hora de escolher seu sistema.

Benefício 1: empresa com gestão integrada

A primeira vantagem é a mais óbvia, a empresa terá uma gestão integrada dos setores e das atividades. Segundo Thiago, um sistema de gestão integrada é capaz de centralizar a gestão e permitir que o empresário foque no que realmente importa: analisar os dados da empresa para tomar decisões.

Benefício 2: vendas integrada com entregas

No segundo item, o especialista ressalta que é muito importante que o setor de venda seja integrado com a expedição e entrega. O objetivo é evitar problemas com entregas, prazos e pedidos.

Benefício 3: vendedores trabalham com preços e descontos padronizados

Thiago menciona também que um sistema de gestão integrada poderá ajudar imensamente na hora de calcular a comissão de vendas dos vendedores da empresa, mesmo que o volume seja grande.

Benefício 4: impostos e tarifas calculados da forma correta

Na parte fiscal o especialista reforça que um sistema de gestão integrada é fundamental para garantir que os empresários consigam atender todas as regras e demandas do governo.

Benefício 5: entregas mais rápidas

Por fim, o especialista afirma que é possível mais produtividade e entregas mais rápidas, já que com um sistema integrado a empresa trabalha de forma muito mais organizada e é capaz de acelerar seus processos.

Como escolher o sistema de gestão integrada?

Para escolher o sistema ideal, o empresário deve buscar ferramentas especialistas no setor de atuação da empresa. Como exemplo, Thiago recomenda o Nomus ERP Industrial para indústrias, já que é um sistema especialista na gestão de empresas que possuem manufatura.

Website: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/beneficios-de-um-sistema-de-gestao-integrada/

Deixe o seu comentário