Rio de Janeiro, RJ 22/6/2020 – O primeiro elemento que você precisa ter para planejar uma estratégia de conteúdo é um público-alvo bem definido

Ter uma estratégia de conteúdo é fundamental para qualquer negócio. Por isso, Rodrigo Darzi, Diretor da Agência IMMA, conta os elementos básicos que é preciso conhecer para começar a planejar.

O marketing de conteúdo é um recurso muito efetivo para promover uma empresa na internet. No entanto, ele precisa seguir um planejamento detalhado. Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, é importante conhecer os elementos básicos para planejar uma estratégia de conteúdo.

“O primeiro elemento que você precisa ter para planejar uma estratégia de conteúdo é um público-alvo bem definido,” afirma ele. “É importante que você saiba quem é a audiência que vai consumir o conteúdo que você está produzindo. Você deve descobrir quais são os problemas desse público, o que ele deseja, o que ele teme… Etc. Desse modo, fica mais fácil escolher assuntos para abordar, porque você pode buscar tópicos pelos quais o seu público-alvo demonstra mais interesse. Isso mantém o seu conteúdo relevante.”

Além disso, também é preciso ter um conhecimento básico das técnicas de SEO . “Se você vai criar conteúdo, você precisa arrumar uma forma de garantir que as pessoas possam encontrar essa produção através de um site como o Google,” pontua Darzi. “E isso só pode ser feito através de técnicas de otimização para mecanismos de busca, ou seja, técnicas de SEO. Sendo assim, é importante estudar para conhecer pelo menos o básico e saber, por exemplo, como selecionar a palavra-chave que você vai usar em um conteúdo.”

Finalmente, o especialista comenta que é necessário entender que o conteúdo online pode ter diversas formas. “O marketing de conteúdo oferece muitas possibilidades de formatos, o que permite que você diversifique a produção de conteúdo da sua empresa,” diz ele. “Por isso, logo no início, é interessante pensar em quais formatos de conteúdo você quer abordar. Adotar uma visão muito limitada não é uma boa estratégia, porque produzir conteúdos em veículos diferentes faz com que mais pessoas possam consumir o que você produz.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário