Chapecó, SC 10/7/2020 –

Chapecó é a primeira cidade do estado de Santa Catarina a oferecer o dispositivo à comunidade

Na corrente de boas ideias capazes de ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus, uma startup combinou criatividade e inovação para oferecer uma importante contribuição social. O resultado foi o ‘Icegel’, peça de mobiliário urbano que permite às pessoas higienizarem as mãos de forma prática, segura e gratuita em locais públicos.

O equipamento tem sistema de acionamento por um pedal. Basta pressioná-lo e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. Cada totem disponibiliza 1 litro de álcool em gel por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. Em uma semana – período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento – são 10,5 mil acionamentos, higienizando as mãos de um volume significante de pessoas.

“Criarmos essa solução para ajudar a atender as recomendações das autoridades sanitárias que preconizam a higiene das mãos como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Nosso objetivo é dar mais segurança e proteção às pessoas que estão fora de casa devido aos compromissos do dia a dia. Com a colaboração de todos, será possível manter esse benefício até o final da pandemia”, ressaltam os idealizadores da iniciativa, Alex Oliveira e Samuel Panta, sócios da startup Icehot, criadora do Icegel.

Em Santa Catarina, o Icegel já está instalado na cidade de Chapecó, em três pontos: no Centro, no bairro Efapi e no terminal de ônibus). A CDL de Chapecó é parceira da startup na implantação do dispositivo no município.

Facilitando o habito de higienizar as mãos

A startup estendeu a boa ideia para outra solução que ajuda as pessoas a manterem a higiene das mãos em qualquer situação e criou, também, o FácilGel. O dispenser disponibiliza pequenas porções do desinfetante para que a pessoa possa fazer a esterilização das mãos. Seu acionamento, por um pedal, evita qualquer contato manual com o aparelho, diferencial que é mais uma garantia de proteção contra o vírus.

“As aplicações do FácilGel são inúmeras: em indústrias, para facilitar a higienização de colaboradores em espaços comuns, em estabelecimentos comerciais como lojas e restaurantes, e em qualquer ponto onde haja circulação de pessoas. É uma forma prática e inteligente de atender ao cumprimento de uma norma que beneficia a todos”, explicam os idealizadores Alex Oliveira e Samuel Panta.

Idealizado no formato vertical, o dispenser tem aproximadamente um metro de altura e dez centímetros de largura, dimensões que permitem a instalação em qualquer local. Sua estrutura de base e pedal são feitas em inox e ACM importado e, também, plástico extravirgem, quatro vezes mais resistente que o PVC – aumentando a durabilidade (com seis meses de garantia por parte do fabricante) e facilitando a mobilidade. Não é necessária conexão com pontos de energia elétrica para o funcionamento do equipamento. O sistema tem capacidade para atender até cinco mil aplicações por carga – sua capacidade permite armazenar três litros de álcool em gel.

Já disponível para encomenda, as empresas interessadas podem aproveitar a oferta de lançamento e adquirir o FácilGel por R$ 299,00 a unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vendas@facilgel.com.br ou no site www.facilgel.com.br.

Pandemia fez empresa inovar

Tanto Icegel quanto o Fácilgel são criações da startup gaúcha Icehot. Seu ingresso no mercado data de 2018, quando apresentou uma solução igualmente inovadora: um equipamento que disponibiliza gratuitamente água quente e gelada em locais públicos, com praticidade e assepsia. Sucesso no Rio Grande do Sul, a peça de mobiliário urbano logo se multiplicou por cerca de 20 cidades no estado, e também ganhou versão móvel, ideal para atender a eventos.

“Estávamos com uma expectativa muita boa para 2020, fabricamos mais de 20 equipamentos para instalar no primeiro semestre, totalizando mais de 400 mil em investimento. Porém, com o início da pandemia, recebemos solicitações para postergar as instalações. Diante da situação, buscamos uma solução que seguisse nosso propósito de oferecer mais saúde e qualidade de vida às pessoas. Foi então que surgiu o Icegel e, depois, o Fácigel. Agora, estamos em busca de mais empresas dispostas a patrocinar a iniciativa para que possamos implantar novos equipamentos em breve”, pontuam os idealizadores. Mais informações no site www.icehot.net.br.

Website: http://www.facilgel.com.br

Deixe o seu comentário