Rio de Janeiro, RJ. 11/9/2020 –

Ideia é auxiliar gestores de indústrias a conseguirem melhores resultados na retomada da economia durante a crise do novo coronavírus.

Durante a crise do novo coronavírus diversas empresas precisaram se reinventar para se manter competitivas no mercado. Com a retomada das atividades, empresários precisam melhorar seus processos para adaptar a produção à demanda e manter a lucratividade.

Um estudo levantado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta que ao menos 600 mil empresas acabaram fechando as portas durante a crise e mais de 9 milhões de pessoas perderam seus empregos. Pensando nisso, os engenheiros Thiago Leão e Rafael Netto, da empresa Nomus, montaram um guia prático explicando passo a passo como aplicar as principais ferramentas de gestão. A ideia é que gestores possam aplicar essas ferramentas para obter o nível de gestão que precisam durante essa retomada.

O guia gratuito explica como aplicar as seguintes ferramentas:

– Análise SWOT

– Ciclo PDCA

– Mapa mental

– 5W2H

– Gráfico de Gantt

– DMAIC

– Diagrama de Ishikawa

– Programa 5S

– Sistema ERP

Para baixar, o gestor precisa preencher um formulário na página de download do guia no link: https://material.nomus.com.br/ferramentas-de-gestao

Segundo a empresa, mais de 2 mil gestores já baixaram o guia e a procura tem aumentado, já que a melhoria na gestão é um tema em alta durante a crise. De acordo com Rafael Netto, o guia é uma forma rápida do gestor aprender como melhorar seus processos e reduzir custos.

Website: https://www.nomus.com.br/erpindustrial

Deixe o seu comentário