São Paulo, SP 7/7/2020 – Pelo menos 13 milhões de brasileiros têm alguma doença rara, e atualmente quando precisam de ajuda não sabem a quem recorrer

A empresa Fast Medicamentos do grupo GPS, foi reconhecida como a primeira empresa especialista em apoiar pacientes de doenças raras na conquista de seus medicamentos especiais

Atualmente pelo menos 13 milhões de brasileiros têm alguma doença rara, de acordo com dados do Ministério da Saúde e atualmente quando precisam de ajuda não sabem a quem recorrer.Geralmente estas enfermidades que podem ter origem genética e não genética e considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos.

No Mundo estima-se que existam entre 6 mil a 8 mil tipos diferentes de doenças raras e mais 10 mil ainda não estudadas.Oitenta por cento (80%) delas têm como origem fatores genéticos. Nas demais, as causas são ambientais, infecciosas, imunológicas, entre outras.

Embora sejam individualmente raras, como um grupo elas acometem um percentual significativo da população, o que resulta em um problema de saúde relevante.

Entre elas, as mais comuns são: 

– Câncer

 – ELA – esclerose lateral amiotrófica

 – Doença de Fabry

 – Doença de Hodgkin

 – Doença de Huntington 

Devido ao desconhecimento ou características, muitas destas doenças são marcadas pela falta de informação e por preconceito.

Por isso os pacientes precisam de atenção e apoio.

Sendo assim, um grupo americano há um ano tomou a missão de criar uma unidade de negócios que visa apoiar pacientes de doenças graves e raras a conquistarem seus medicamentos.

A Fast Medicamentos atualmente foi reconhecida pelo Portal Momento Saúde e já atendeu mais 2800 pacientes em seus tratamentos e vem auxiliando e sendo reconhecida por várias instituições públicas e filantrópicas de apoio a essas patologias pela transparência e segurança no atendimento desses pacientes com esse tipo de patologia.

“Nós nascemos com a missão de apoiar pessoas e familiares no seu momento mais difícil.E entendemos que o paciente não precisa apenas saber o preço de um medicamento ou do tratamento da doença.Ele precisa de um apoio emocional e de informação para entender qual caminho tomar para ter uma melhor qualidade vida enquanto o seu tratamento está sendo conquistado”- diz o CSMO Comercial e de Novos negócios André Lima.

Durante a conversa, o CSMO Lima, retratou que a maioria dos casos que eles recebem o contato dos pacientes desse tipo doença os mesmos têm até dificuldade de se expressar devido a sua tamanha dor e por isso toda equipe de agentes é capacitada e orientada a fazer perguntas que deixem o paciente tranquilo e calmo para sua tomada de decisão. 

Além disso,  é extremamente importante fazer um diagnóstico precoce, pois esta é a melhor forma de salvar vidas.

O exame do pezinho, por exemplo, feito obrigatoriamente no SUS, é capaz de triar seis doenças, mas com as mesmas gotinhas que são colhidas do bebê é possível detectar até 90 doenças raras.

Sintomas

As doenças raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais. Os sintomas variam de acordo com a doença e podem ser diferentes em cada pessoa.

Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, o que dificulta o diagnóstico. Isso causa elevado sofrimento clínico e psicossocial aos pacientes e suas famílias.

Geralmente, as doenças raras são crônicas, progressivas e incapacitantes, podendo ser degenerativas e levar à morte.

Além disso, em conversa com a redação, o senhor André Lima comentou que muitas dessas doenças não possuem cura. Assim, o tratamento consiste em acompanhamento clínico, fisioterápico, fonoaudiológico e até psicoterápico, conforme muitas vezes eles indicam do próprio sistema público SUS.

Segue, portanto, abaixo, os canais de comunicação empresa Fast Medicamentos.

Site:  www.fastmedicamentos.com.br – Apoiamos você a conquistar o seu tratamento

Tel: 0800 604 8002 – Ligue Grátis – Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 as 18:00

Créditos e Fonte da Matéria Portal Momento Saúde

 

 

Website: http://www.fastmedicamentos.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *