São Paulo 1/7/2020 –

O Vendor List, da CH Master Data, reúne fornecedores ativos em grandes empresas em uma lista compartilhada, simplificando o processo de busca e qualificação de fornecedores.

O processo de aquisição de itens MRO (manutenção, reparo e operação) é um dos mais críticos da indústria, pois são milhares de itens, de diversas famílias. Se, em condições normais, encontrar fornecedores qualificados e com disponibilidade e prazos condizentes já não é uma tarefa simples, o panorama se complica ainda mais neste momento de pandemia. Com setores da economia inteiramente paralisados ou trabalhando com a capacidade reduzida, a oferta de suprimentos encontra empecilhos nunca vistos antes.

Para contornar a crise, portanto, as empresas precisam abrir o leque de opções de compras e sair em busca de novos fornecedores – sem que isto signifique destinar grande parte do tempo de pessoal qualificado. Entendendo a demanda por um procedimento simples, otimizado e pouco burocrático, a CH Master Data, empresa brasileira pioneira em tecnologia para MDM (Master Data Management), desenvolveu o Vendor List CH.

A solução se baseia no Código Único CH que é uma espece de CPF que correlaciona cada item às empresas que o utilizam. Como exemplo: um determinado item que é utilizado por várias empresas tem-se o Código Único CH correlacionado aos códigos utilizados em cada empresa da comunidade. Sendo assim, cada empresa participante envia a lista de fornecedores de cada item para o Vendor List CH, consolidando uma grande lista de fornecedores homologados.

Além das empresas filiadas terem acesso a todos os fornecedores participantes, que já somam mais de 30 mil, a Vendor List ainda disponibiliza informações úteis para a avaliação e qualificação do vendedor, como sua ficha cadastral, informações da Receita Federal e da Sintegra Estadual, e permite que a solicitação e gerenciamento de documentação seja feita diretamente – e de forma profissional – pela WebforMat, plataforma exclusiva da CH Master Data, onde é realizada a gestão de cadastro de materiais e clientes.

Buscando zelar pela privacidade de cada empresa, o Vendor List diferencia os fornecedores da empresa que está consultando o material das demais cadastradas, sem identificar quais compram daquele determinado fornecedor. Assim, qualquer comprador ou usuário habilitado é capaz de pesquisar a relação de fornecedores de um determinado material, de uma determinada família ou por nome básico, sem saber quais empresas compram daqueles fornecedores.

Sobre a CH Master Data

A CH Master Data atua desde 1991 na gestão de cadeia de suprimentos. A empresa é pioneira no desenvolvimento de tecnologias e execução para gestão de Dados Mestres (MDM) e única da América Latina que opera com o conceito de rede empresarial. Com 29 anos no mercado, a empresa conta com uma comunidade composta por mais de 70 grandes empresas, totalizando mais de 3 milhões de peças catalogadas.
O time da CH Master Data é formado por mais de 170 colaboradores, com atuação nas principais empresas do Brasil. A principal plataforma, chamada WebforMat, apresenta quase um milhão de acessos ao ano, contando com 16 mil usuários únicos, 35 mil fabricantes e 50 mil fornecedores mapeados.

Website: http://chmasterdata.com

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *