Itaquaquecetuba, SP 11/9/2020 – Lucas acredita que a educação transforma a vida das pessoas

Uma aposta na educação como saída para enfrentar a crise pós-pandemia e o desemprego

A pandemia de Covid-19 trouxe muitas adversidades no mundo. Segundo relatório do Banco Mundial, cerca de 1,5 bilhões de estudantes ficaram fora da escola em mais de 160 países, e alguns até fecharam as unidades.
A quarentena trouxe muitas mudanças na rotina escolar, todos os educadores tiveram que se reinventar nesses tempos difíceis. O educador, advogado e empresário Lucas do Liceu, gestor de grandes instituições de ensino da cidade de Itaquaquecetuba e região como Colégio Itaquá, Liceu Brasil e FISK, defende que a atual conjuntura de crise econômica e desemprego só pode ser superada através de investimentos na educação de base e na formação profissional de jovens e adultos.
As escolas não perderam o foco e deram sempre total apoio e acompanhamento a todos os seus alunos. Para a retomada, o Liceu disponibilizará em suas unidades 5.000 bolsas de estudo em cursos profissionalizantes para diversas áreas.
Já o Colégio Itaquá renovou sua forma de ensino com uso de tecnologias digitais. Os alunos não perderam um dia de aula, a escola possui aulas ao vivo com a mesma carga horária de quando era presencial, inovaram na festa julina com um Cinema Drive-in conseguindo atingir com sucesso as expectativas de pais e alunos, sempre com total segurança.
Uma das principais preocupações de Lucas é garantir a qualidade de ensino a distância de suas instituições, dos mais de 2.500 alunos atendidos, 89% classificam o ensino como bom ou ótimo, 8% consideram regular, 2% ruim e 1% não soube responder.
Lucas acredita que a educação transforma a vida das pessoas, há anos se destaca pelos trabalhos sociais realizados na cidade. Ele ressalta que a educação nunca pode ser vista como uma despesa, e sim, como único investimento com retorno garantido a curto e longo prazo.
Os resultados conquistados pelo empresário e educador, ao longo de anos falam por si: formou mais de 40 mil jovens e adultos, criou a Guarda Mirim e no último ano fez o “Natal sem fome” que doou mais de 12 toneladas de alimentos, além de ajudar milhares de pessoas a conseguirem se recolocar no mercado de trabalho.
Ativista social e presidente da ADRAT Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê, é diretor voluntário da Casa da criança e Apae, além de ter sido o candidato mais votado nas últimas eleições. O trabalho que faz para os moradores de Itaquaquecetuba recebe o reconhecimento, dentro e fora da cidade.
Lucas do Liceu mostra através de seu empenho e realizações, que entende sobre educação e de como cuidar das pessoas.

Website: http://www.liceubrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *