17/7/2020 –

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, especialista dá ênfase ao que esperar, projetar, planejar e executar, em se tratando de empresas do ramo tecnológico

Um panorama do atual cenário do país, em meio a diversas adversidades, e como os empresários podem navegar em meio a tempos de turbulência política, crise sanitária, e suas influências na economia e nos negócios. Esta será a pauta da palestra virtual que a economista Patrícia Palermo fará na sexta-feira, 17/07, dentro da programação do evento Mesas TI.

O evento, realizado pelo SEPRORGS, acontece em formato digital pela primeira vez. Tradicionalmente feito no Deville Hotel, em Porto Alegre, o encontro agora vem para o ambiente online em função das medidas de segurança e saúde exigidas pela pandemia da Covid-19.

Com o tema “Panorama Econômico 2020: Oportunidades e Riscos para o Setor de TI”, a palestra virtual também faz parte das comemorações de aniversário do SEPRORGS, que completou 34 anos no dia 4 de julho de 2020. O evento tem patrocínio de DBC Company e Dinamize, além de apoio da Postmetria.

A palestrante, Patrícia Palermo, é economista formada com láurea acadêmica na UFRGS, sendo também mestre e doutora em economia aplicada pela mesma universidade. É autora dos livros “A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul” e “O Rio Grande tem Saída?”, livro que trata da crise estrutural das finanças públicas gaúchas.

É professora da ESPM Sul e das Faculdades São Francisco de Assis, ambas desde 2004. Foi eleita Economista do Ano do Rio Grande do Sul em 2016 pelo Conselho Regional de Economia RS. E em 2017, recebeu o Prêmio “Mulheres que Inspiram” da Revista Donna, do Grupo RBS, devido ao seu destaque profissional. A Dra. Patrícia Palermo também tem uma larga experiência no assessoramento econômico de empresas e entidades empresariais.

Para o presidente do SEPRORGS, Rafael Krug, contar com este tema e uma palestrante de renome em uma edição especial do Mesas TI é algo muito valioso, agregando conteúdo de valor para o empresariado presente, além do já tradicional networking entre as empresas que é parte integrante do evento.

“Saber observar, ler e navegar pelas incertezas políticas e econômicas, sejam regionais ou até mesmo globais, é algo essencial para o empresário que deseja se manter competitivo – e é nosso dever no Mesas, não ficar só dentro da discussão tecnológica. Por isso propomos esta conversa sobre um tema de grande relevância, com uma palestrante extremamente qualificada para falar do assunto”, explica Krug.

INFORMAÇÕES
Mesas TI especial julho/2020
Tema: “Panorama Econômico 2020: Oportunidades e Riscos para o Setor de TI”
Palestrante: Patrícia Palermo
Data: 17/07
Horário: 11h
Link: https://bit.ly/mesasTI1707

Deixe o seu comentário