Rio de Janeiro 23/7/2020 – Para cada estrela que você dá para um criador, o Facebook paga U$ 0,01 para aquela pessoa. Desse modo, você está recompensando aquele criador pelo seu conteúdo

As estrelas do Facebook são mais uma forma de monetizar o conteúdo produzido para as redes sociais. Mas como funciona essa ferramenta? É isso que conta Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital.

Para um criador de conteúdo nas mídias sociais, recursos como as estrelas do Facebook são muito importantes. Isso porque esse tipo de ferramenta oferece uma possibilidade de monetizar um formato de produção de conteúdo. Esse formato é o streaming, ou transmissão de vídeo ao vivo. Mas como usar esse recurso? Em outras palavras, como dar estrelas no Facebook?

O diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi afirma que dar estrelas no Facebook é uma boa forma de mostrar apoio para um criador de conteúdo. “Para cada estrela que você dá para um criador, o Facebook paga U$ 0,01 para aquela pessoa. Desse modo, você está recompensando aquele criador pelo seu conteúdo.”

Para dar estrelas no Facebook, antes é preciso comprá-las. “Você pode comprar estrelas com um botão que fica embaixo do vídeo, que diz ‘obter estrelas’. Clicar nisso vai levar você para uma tela com mais informações, onde você pode clicar em ‘comprar’, decidir a quantidade de estrelas que você quer, e inserir os seus dados de pagamento, como o número do cartão, o código de segurança, etc. O próximo passo é clicar em ‘pagar’, e, quando o Facebook gerar o recibo, ‘concluir’.”

A etapa seguinte é enviar as estrelas para o criador em questão. “Você tem que ir na página da pessoa para quem você quer enviar as estrelas,” explica Darzi. “Na página, vai ter o símbolo de uma estrela. Clicando nele, aparece a opção de enviar estrelas. A partir daí, você só precisa selecionar o número que você quer enviar, e clicar em ‘anexar’. Dá para mandar com uma mensagem, se você quiser – é só digitar a mensagem no espaço disponível e clicar ‘enter’. Essa é uma forma muito direta e eficiente de mostrar gratidão pelo conteúdo que uma pessoa produziu para o seu consumo.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Deixe o seu comentário