Curitiba, PR 20/8/2020 –

O entorno de Ilha Grande conta com mais de 100 praias, desde as desertas até as mais populares.

A região das praias da Ilha Grande é conhecida pela beleza e as paisagens exuberantes. Ao todo são mais de 100 praias ao redor da ilha e cada uma delas com características bem singulares para agradar todo tipo de viajante.

Algumas são desertas e com pouca ou quase nenhuma intervenção humana. Outras, mais populares, contam com acesso facilitado, estrutura para alimentação e espaço para receber o público que quer ficar mais perto das maravilhas dessa região. Para quem quer conhecer melhor algumas dessas praias e já está planejando o próximo passeio, compensa muito saber um pouco mais sobre alguns dos melhores destinos que valem a pena visitar:

Lopes Mendes

Esse é um dos paraísos da Ilha Grande. A beleza dos quase três quilômetros de extensão da praia chama a atenção e atrai muitos turistas. Não há construções em Lopes Mendes. Quem mora na região conta que essa é uma praia selvagem, de areia fina e branca. As águas em tons de azul e verde revelam uma transparência incrível. Com ondas perfeitas e em mar aberto, diferente de outras praias da Ilha Grande, as águas são agitadas e atraem muitos surfistas.

Parnaioca

Essa é uma das praias mais isoladas da Ilha. A cor da água também segue o padrão das praias mais belas da Ilha Grande, em tons de azul e verde, bem cristalina. Apesar da pouca estrutura para turistas, há dois campings onde é possível alugar um quarto. A praia tem cerca de um quilômetro de extensão em mar profundo, aberto e, muitas vezes, agitado. O Rio Parnaioca deságua na extremidade oeste da praia e forma uma lagoa exuberante e de águas claras.

Aventureiro

Essa praia é um dos lugares mais procurados por quem quer descansar e se desligar da correria do dia a dia. A energia elétrica chega por pequenos geradores, que funcionam até 21 horas, que é quando a praia fica iluminada apenas pela luz da lua e das estrelas, o que deixa o ambiente muito bonito. Com extensão de aproximadamente 600 metros, a praia também é muito visitada por surfistas. Apesar do mar agitado, há regiões mais tranquilas onde é possível ver tartarugas marinhas e vários peixes. Uma das partes mais fotografadas é o coqueiro torto. Em dias de maré alta, essa área se torna uma grande piscina natural.

Clube Candeias

Com mais de 50 anos de tradição, o Clube Candeias oferece toda a estrutura para quem quer conhecer cada canto do mundo. São diversas unidades próprias para oferecer as melhores viagens e férias perfeitas para quem está em busca de novas experiências. Tudo isso com valores que cabem no bolso.

Rompendo as barreiras do Brasil e alcançando o mundo todo, o Clube dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo todo. Os associados também contam com uma ferramenta que facilita as viagens: um aplicativo exclusivo para realizar as reservas e ainda acessar todos os serviços do Clube na palma das mãos.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe o seu comentário