10/7/2020 –

Seja fazendo a própria receita em casa ou chamando uma tele-entrega da pizzaria favorita, vale se programar para essa saborosa celebração.

Poucos pratos se aproximam tanto da unanimidade como a pizza – é verdade que cada um tem seu sabor preferido, mas é difícil encontrar quem resista à saborosa combinação de uma massa bem fininha coberta por uma camada generosa de queijo, molho e os mais variados recheios. Nesta sexta-feira, 10 de julho, os brasileiros comemoram o Dia da Pizza, um pretexto ideal para degustar essa delícia.

Seja fazendo a própria receita em casa, ou chamando uma tele-entrega da pizzaria favorita – afinal, ainda é tempo de isolamento social – vale se programar para essa saborosa celebração colocando em prática sugestões capazes de tornar essa experiência gastronômica ainda mais completa: vale apreciar a pizza com um vinho ou espumante, sem precisar ser um profundo conhecedor dos nuances da enologia para acertar na harmonização – a regra é encontrar a combinação que mais agrada o próprio paladar.

Vale conferir algumas dicas:

– Se as pizzas de queijo são as preferidas – muçarela, gorgonzola e parmesão – uma sugestão é escolher bebidas que não comprometam o paladar, como um vinho Chardonnay, com boa acidez, que enfrenta muito bem a gordura dos queijos sem pesar a refeição. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Chardonnay Terroir.

– Para os fãs dos sabores de pizza que levam condimentos, como calabresa e salame, vale experimentar bebidas refrescantes e cremosas. Um espumante Brut é uma ótima opção para harmonizar com o sabor calabresa – um dos mais pedidos. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Vero brut.

– As pizzas menos condimentadas, como as de filé, picanha e strogonoff, pedem um vinho mais leve, que potencialize o paladar das carnes utilizadas no preparo das receitas – ou seja, vá de merlot. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Merlot Reserva.

– Quem gosta de uma boa Marguerita pode combiná-la com um prosecco leve e refrescante, uma vez que as ervas utilizadas nessa pizza irão destacar as características gustativas do espumante. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Prosecco Rosé – o único do Brasil.

– Na hora da sobremesa, a pizza de chocolate com morango é um clássico, e combina muito bem com um espumante Moscatel refrescante e de acidez equilibrada. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Moscatel. Quem não abre mão de uma pizza só de chocolate vai adorar degustá-la com uma boa taça de vinho tinto – a dica é um cabernet, de sabor mais intenso que contrapõe ao sabor do doce. Sugestão de harmonização: Vinho Granja União Cabernet Sauvignon.

Website: http://www.vinicolagaribaldi.com.br

Deixe o seu comentário