São Paulo, SP 24/6/2020 – O Hexag criou salas 180 graus assinadas por especialistas em Midiologia, para realizar transmissões ao vivo com interação total entre alunos e professores.

O curso pré-vestibular Hexag investiu cerca de US$ 200 mil para oferecer aulas on-line utilizando o conceito das salas 180 graus.

O curso pré-vestibular Hexag está aplicando desde o dia 20 de março deste ano, quando teve início a pandemia da Covid-19, aulas on-line para seus alunos, estratégia que já havia desenvolvido desde 2018, a partir da greve dos caminhoneiros.

As salas de aula 180 graus foram aprimoradas com um grande aparato tecnológico com o objetivo de simular uma sala de aula virtual e promover maior integração do aluno. O vestibulando que pretende cursar medicina precisa necessariamente estudar muito – no mínimo em torno de 12 horas por dia. Neste sentido, o aluno do Hexag precisava de um estímulo maior. Por isso as salas de aula do curso, com apoio da Unicamp, foram transformadas como se fossem um estúdio – com sistema de acústica, iluminação no teto e microfones. No Hexag, os alunos assistem às aulas ao vivo, on line, como se estivem assistindo a uma aula presencial dentro do curso.

Com unidades em cinco cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e São José dos Campos, o Hexag mantém atualmente a mesma rotina de aulas, das 7:15 às 19:15, somente com intervalo para almoço.

O Hexag também disponibiliza regularmente para seus estudantes, psicólogos e aulas de ioga, além de palestras contextualizadas. Para manter a atenção e incentivar ainda mais seus alunos, está realizando lives periódicas com diversos profissionais, mostrando que o foco e a determinação fazem a diferença para quem busca uma vaga na faculdade mais concorrida no Brasil, que é a de Medicina.

Entre os convidados que já falaram para os estudantes em lives destacam-se, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo (técnico do Palmeiras), Joaquim Grava (médico consultor do Corinthians), Ana Carolina Corte (única médica de um clube na primeira divisão do futebol brasileiro) e o humorista Rudy Landucci.

Investimento em Tecnologia

Como 70% do corpo estudantil é formado por alunas no curso pré-vestibular Hexag, a participação da especialista em medicina do esporte, Ana Carolina, despertou muito interesse ao falar sobre a sua carreira e como é buscar espaço em um ambiente majoritariamente masculino.

De acordo com o diretor pedagógico da Instituição, Herlan Fellini, a partir do último dia 26 de maio, “o Hexag mostrou mais uma vez sua vocação para inovar, lançou mão de uma infraestrutura altamente tecnológica, assinada pela equipe de Midiologia de profissionais da Unicamp, com transmissão ao vivo e com interação total entre alunos e professores em todas as salas 180 graus mantidas pelo curso. Essa situação virtual aproxima e integra o aluno, como se ele estivesse dentro da própria sala de aula”.

Fellini informa que o Hexag investiu cerca de US$ 200 mil para oferecer o que há de mais moderno para seus estudantes. E ressalta também que a Instituição firmou um compromisso de não demitir nenhum de seus 1.574 colaboradores durante a pandemia do novo Coronavírus.

Website: https://hexag.com.br/

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe o seu comentário