Curitiba, PR 10/7/2020 –

O dinheiro em papel está cada vez menos usado, mas é importante conhecer algumas moedas ao viajar para outros países.

O dinheiro de papel está se tornando fora de moda, já que os cartões estão sendo bem mais utilizados, devido à sua praticidade. Com a pandemia do novo coronavírus as notas estão ainda menos usuais pela fama de serem muito contaminadas, afinal, passam de mão em mão. Apesar disso, elas não precisam ser esquecidas, em especial quando se planeja uma viagem. É importante saber qual o tipo de moeda se usa no destino escolhido.

São inúmeras as unidades monetárias encontradas no mundo todo:

1. Disham – Emirados Árabes

Essas cédulas circulam pelo local mais luxuoso do mundo, os Emirados Árabes – que inclui Dubai como cidade e emirado. O nome da cédula é Dirham e traz a imagem de um falcão. A curiosidade sobre ela é ter sido adotada para evitar fraudes, assim, uma marca d’água falcon está impressa na cédula. A nota de 100 dirhams vem com o World Trade Center de Dubai estampado.

2. Libra egípcia – Egito

A terra das três pirâmides tem como cédula a libra egípcia (também chamada de pound), sendo que as notas são todas bilíngues, ou seja, trazem textos em arábico e em inglês. As imagens contemplam monumentos famosos, personagens históricos, além de objetos arqueológicos. Todas as notas são muito ricas em cores e detalhes. A cédula de 100 libras traz estampada a Esfinge de Gizé, já a nota de 10 pounds traz as três pirâmides ao fundo.

3. Dólar – Austrália

Os dólares que circulam na Austrália trazem a imagem da Rainha Elizabeth (da Inglaterra) estampada nas notas. As cores chamativas são uma das principais características das cédulas australianas. A moeda existe desde 1966, ficando no lugar da libra australiana, antes denominada libra esterlina.

4. Rand – África do Sul

Rand é o nome do dinheiro que circula na África do Sul. Cada nota traz um animal diferente estampado, sendo escolhidos cinco animais selvagens mais difíceis de serem caçados: leão, leopardo, rinoceronte-branco, búfalo e elefante.

5. Dólar – Nova Zelândia

Mais uma vez, o dólar é a moeda a circular em um país. De um lado, as notas trazem um animal encontrado na Nova Zelândia e do outro uma personalidade. A nota de vinte dólares neozelandeses, por exemplo, é estampada com a Rainha da Inglaterra.

6. Baht – Tailândia

O nome da moeda em circulação desde o século 19 na Tailândia é a Baht. Em todas as notas consta a imagem do Rei Bhumibol Adulyadej (ou Rama IX), que subiu ao trono em 1946. Uma curiosidade é que a nota de 500 bahts estampa a imagem do Rei Jessadabodindra (ou Rama III) no lado reverso.

7. Rúpia – Indonésia

Rúpia ou Rupiah, é o nome da cédula da Indonésia e foi derivada da moeda indiana. Contudo, muitos indonésios também se referem ao dinheiro como “perak” ou prata no idioma local. A nota de 10.000 rúpias retrata as casas tradicionais da cidade de Palembang.

Essas são apenas algumas moedas que podem ser encontradas em viagens pelo mundo.

O Clube Candeias, maior clube de turismo do Brasil, dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelos cinco continentes, além de unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

Mais informações em: https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *