Piracicaba, Limeira, Rio Claro e Americana, SP 17/9/2020 – Mais do que nunca se observou a necessidade de trabalhar em conjunto… fazer as empresas do setor entrar em um ciclo virtuoso de geração de valor agregado

Rede de Fornecedores da Construção Civil acelera a retomada de seus negócios e aproveita momento atual onde as obras estão aquecidas em consequência da mudança da relação das pessoas com suas casas, incentivos da redução de juros e concessão do crédito imobiliário.

Segundo o relatório mais recente do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), somente em julho deste ano, a construção civil gerou quase 42 mil novas vagas com carteira assinada – um resultado ainda melhor que o observado no mesmo período do ano passado, que registrou 18,7 mil novas vagas. Tudo isso somado a incentivos do governo, como redução de juros e concessão de crédito imobiliário, podem ajudar a acelerar a construção civil ainda mais.

 Nova realidade

O setor se modernizou com a pandemia, especialmente os lojistas. Se antes, as vendas no balcão eram a principal fonte de receita, hoje, a digitalização conseguiu dar um boom­ necessário para atender às demandas dos consumidores.

Mais do que nunca se observou a necessidade de trabalhar em conjunto, de novas ações e se vincular a um ecossistema, a uma rede de contatos que engloba empresas e seus respectivos fornecedores, clientes e demais parceiros e que pode fazer as empresas do setor entrar em um ciclo virtuoso de geração de valor agregado.

 Sobre ecossistema de construção

 Uma iniciativa que vai de encontro com isso é da Arqweb Rede de Fornecedores, empresa que há um ano trabalha com fornecedores e profissionais na região de Piracicaba, SP, com propósito fomentar o setor da construção civil, facilitando o processo para quem está construindo ou reformando. As motivações dos empresários Ricardo França e Renata Mascarenhas de liderarem a iniciativa foram basicamente a necessidade da convergência de forças no setor da construção civil.

Abordando todas as etapas da obra, desde planejamento, projeto para construção, alicerce, acabamento e decoração, até esclarecimento de linhas de financiamento, englobando toda cadeia produtiva.

Esse ecossistema, ou rede de fornecedores possibilita oferecer uma diversidade de informações sobre produtos e serviços das empresas e profissionais que se uniram para apresentar soluções e serviços para todas as fases da obra, de A a Z, desde o projeto, a base, sua execução, acabamento e o que há de inovador e facilitador oferecido no mercado. 

Vitrine virtual e presença digital

Para reunir esse portfólio, foi lançado um portal que serve como vitrine virtual, reforçar sua presença digital e captação de orçamentos, sem interferências entre cliente e fornecedor, além de reunir várias dicas e informações sobre obras, o que vem de encontro com momento pós pandemia.

Sabendo que as vendas de seus produtos não estarão mais concentradas nos balcões, o principal desafio é não voltar ao que era antes, muito menos imaginar que o mundo será o mesmo pré-pandemia.

A construção civil evoluiu bastante em termos de comunicação, relacionamento e informação, e essa rede formada na região de Piracicaba, acredita que é apenas o começo. Dessa forma cumpre-se o propósito desse ecossistema, com empresas focadas no consumidor final, contatando e formando parcerias diretamente com outros fornecedores.

Novas relações de consumo

O diferencial é a ausência de intermediação de negócios ou pagamento de comissões e possibilidade de solicitar orçamentos on line num único local para consumidores com acesso cada vez maior à informação, que pressionam as empresas a oferecerem melhores produtos e serviços cada vez mais atrativos, além de preço, qualidade, atendimento, funcionalidade e vantagens agregadas.

A Arqweb Rede de Fornecedores se posiciona como agência de marketing para auxiliar a todos os filiados, com mensalidade revertida em exposição no portal, promoção em redes sociais, apresentação da rede a associações de condomínios e o público que está construindo ou reformando, de forma direta e linguagem simplificada.

Fruto da união de quase 40 anos de experiência dos seus dois sócios, a rede de fornecedores tem como objetivo reunir mais de 100 fornecedores qualificados até final de 2020.

Benefícios aos empresários do setor

 Os empresários que se associam a Rede de Fornecedores enxergam um modelo de negócios que agrega valor, fugindo da forma tradicional de divulgar suas empresas, além da confiabilidade que geram para seus clientes a se filiarem a esse ecossistema que qualifica e certifica antecipadamente suas empresas com critérios próprios e bem específicos, posteriormente fornecendo um certificado com propósito do consumidor final identificar facilmente empresas filiadas e que atendem requisitos como qualidade, prazos, preço, inovação, dentro outros.

O projeto conta com o apoio institucional da CAIXA por conta de sua filosofia de fomentar o setor de construção civil e tornar mais fácil o processo de construir ou reformar.

 

 

Website: http://www.arqweb.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *