12/8/2020 –

Diversos motivos podem levar a perda de dados: queda do HD, curto-circuito, cartão de memória corrompido ou queimado, entre outros. Sabendo disso, seguem duas dicas de como recuperar fotos apagadas e arquivos em geral.

Nos dias de hoje, confiamos o armazenamento das nossas melhores lembranças em dispositivos como HDs, cartões de memória ou mesmo em pen drives. Mas esses dispositivos estão suscetíveis a falhas e existe o risco de perder todas as recordações armazenadas ali. Recordações da infância, da primeira viagem internacional ou mesmo do casamento que aconteceu anos atrás.

Essa situação é, no mínimo, desesperadora e acontece com grande frequência. De acordo com a pesquisa feita pela Karpersky Lab, empresa multinacional russa fornecedora de segurança cibernética, as pessoas consideram o estresse causado pela perda de fotos maior, inclusive, que o rompimento de um relacionamento. Além disso, mais de 40% dos entrevistados acreditam não serem capazes de substituir as fotos e vídeos de viagens, dos filhos ou mesmo de si próprios. 

E essa realidade se amplia, por exemplo, quando se trata de fotógrafos profissionais. Diariamente empresas de recuperação profissional de dados recebem pedidos para recuperar cartão de memória corrompido ou mesmo queimado. E, no caso dos fotógrafos, a situação é ainda mais grave. Afinal, as recordações perdidas são de clientes que confiaram o registro de seus momentos mais especiais.

 

COMO RECUPERAR FOTOS APAGADAS?

Pensando na importância dos nossos arquivos digitais, seguem duas formas de recuperar fotos deletadas e dados em geral. A primeira se trata de um software gratuito, para uma recuperação de dados mais caseira, já a segunda é um método profissional de recuperação de dados e o mais recomendado pelos profissionais da área.

 

COMO RECUPERAR FOTOS: RECUVA

O Recuva é uma alternativa para quem precisa recuperar fotos apagadas acidentalmente. É um software gratuito e muito fácil de utilizar, mas não é aconselhado para recuperar dados sensíveis ou mesmo insubstituíveis, já que não tem nenhum tipo de garantia e pode dificultar ou até mesmo inviabilizar um processo de recuperação profissional de dados. O download do software pode ser feito no link a seguir: DOWNLOAD RECUVA

 

3 PASSOS PARA RECUPERAR DADOS COM O RECUVA:

PASSO 1: após o download e instalação do software, já na primeira tela, é possível escolher o tipo de arquivo que deseja recuperar, podendo ser documentos, imagens, vídeos e etc.

PASSO 2: após selecionar para recuperar imagens, que é o que está sendo tratado aqui, basta selecionar a localização do arquivo, podendo ser na lixeira, nos meus documentos ou ainda pode recuperar dados de cartão memória ou outro tipo de dispositivo.

PASSO 3: após fazer a seleção correta do local, é necessário clicar em iniciar para que, então, o Recuva comece o processo de busca pelos arquivos a serem recuperados.

 

COMO RECUPERAR FOTOS: EMPRESA DE RECUPERAÇÃO PROFISSIONAL DE DADOS

Essa é a alternativa mais indicada, principalmente para fotógrafos que precisam recuperar fotos importantes de seus clientes. Isso porque, uma empresa de recuperação profissional de dados possui conhecimento e equipamentos adequados para entender as peculiaridades de cada caso e então aplicar a melhor técnica.

Um exemplo é a HD Doctor, empresa que é referência nacional em recuperação de dados e que possui mais de 20 anos de experiência no setor. De acordo com Samir Mattar, diretor da empresa, a melhor alternativa em casos de perda de fotos ou arquivos em geral é levar diretamente a uma empresa especializada, já que uma tentativa de recuperação de dados malsucedida pode inviabilizar o processo de recuperação profissional de dados.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DADOS:

Segundo o diretor da empresa, o processo é bem simples e consiste, basicamente, em 3 etapas:

 

Etapa 1: análise e diagnóstico

A primeira etapa do processo de recuperação de dados é a análise do dispositivo que é feita em um dos Laboratórios da empresa (São Paulo – SP ou Belo Horizonte – MG). “Oferecemos diversas opções gratuitas de envio para trazer uma maior comodidade aos nossos clientes” diz Samir.

A empresa possui 20 unidades no Brasil e, caso o cliente reside em uma cidade onde há uma unidade da empresa, o mesmo pode deixar lá e o dispositivo é encaminhado, gratuitamente, para o laboratório. Caso não tenha uma unidade próxima, é possível enviar pelos Correios, também de forma gratuita, de qualquer lugar do Brasil. 

Chegando no laboratório a análise – que é gratuita e sem compromisso – é feita em 24h e então é enviado para o cliente o diagnóstico com o orçamento do serviço.

 

Etapa 2: tentativa de recuperação de dados

Após a aprovação do orçamento, dá-se início ao processo de tentativa de recuperação dos dados e, nesta etapa, são utilizados softwares e equipamentos de última geração para conseguir extrair o máximo de arquivos possíveis.

 

Etapa 3: conferência e recebimento dos dados

Depois de a empresa fazer a recuperação de fotos apagadas e arquivos em geral, o cliente faz a conferência e validação dos dados. Estando tudo ok, os dados são copiados em uma mídia de cópia podendo ser um HD ou mesmo um pen drive. A HD Doctor, por exemplo, disponibiliza ao cliente um pen drive para fazer a cópia dos arquivos quando os mesmos possuem até 15GB.

 

Para saber mais sobre recuperação de dados, é possível entrar em contato com um dos especialistas da HD Doctor pelo 0800 607 8700. O atendimento é 24h e eles poderão explicar mais sobre os processos e todo o universo de recuperação de dados.

 

Website: http://www.recuperacaodedadoshd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *