São Paulo, SP 30/10/2020 –

Segundo os sócios da MF7 Construtora e Incorporadora, a queda na taxa Selic e o chamado “novo normal” são elementos favoráveis para o investidor que busca melhor rentabilidade de seus investimentos.

Segundo levantamento realizado pelo Google, principal ferramenta de buscas do mundo, pesquisas por palavras-chave, como imobiliárias (+33,2%), classificados (+30,2%) e incorporadoras (+23,7%) obtiveram alta no mês de agosto de 2020 em comparação com o mesmo período no ano passado.

O resultado da pesquisa, em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) aponta para um fato: a crise sanitária não afetou o mercado imobiliário, que segue em alta.

Segundo dados do índice Fipezap, por exemplo, houve um acréscimo de 0,23% no preço médio da venda do imóvel residencial no mês de maio. No segundo trimestre, juntamente com a queda de 9,7% do PIB (Produto Interno Bruto), as atividades imobiliárias subiram 0,5% no País.

Já o indicador da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) apontou que as vendas do setor alcançaram 9,7% de crescimento entre os meses de abril e junho. 

Com Selic em queda e novo “novo normal”, momento é favorável para o investidor

Na visão de Fábio Eduardo Domingues, sócio da MF7 Construtora e Incorporadora, a queda na taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), na casa dos 2% ao ano, pode ser uma das explicações para o aquecimento do setor imobiliário. 

“Com a queda da Selic, taxa básica de juros brasileira que incide sobre todas as operações financeiras nacionais e financiamentos diários lastreados pelos títulos públicos, os investidores voltaram a encarar os imóveis como investimentos atrativos”, explica. 

Ainda de acordo com Fábio, a taxa Selic é um dos instrumentos mais tradicionais do Banco Central para o controle da economia dada a sua influência nos rumos da economia. “Em geral, a Selic é um elemento decisivo para muitos investidores que avaliam a segurança em apostar em títulos públicos, planos de renda fixa ou na renda variável”, complementa.

Já Gleynor Alessandro Brandão, também sócio da MF7 Construtora e Incorporadora, acrescenta que o chamado “novo normal” faz parte de um cenário favorável para aqueles que buscam melhor rentabilidade de seus investimentos.

Acompanhamento em todos os momentos

Detentora de certificação ISO 9001 e PBQP-H — que garante a qualidade das construções de edificações —, a MF7 Construtora e Incorporadora é, nas palavras de seus sócios, “uma empresa nova, pulsante e cumpridora de compromissos”.

“Somos uma empresa comprometida com todo o processo produtivo, controlando todos os momentos do produto, o que inclui etapas, como concepção, plantão de vendas, aprovação de financiamento bancário de nosso cliente e execução e assistência técnica. Ou seja, tudo feito por nossa equipe, o que garante maior eficiência no processo, garantindo prazos e transparência”, finalizam os sócios da MF7 Construtora e Incorporadora.

Para mais informações sobre incorporadoras, construtoras, apartamento e lançamentos — tanto para o consumidor como para o investidor que busca melhor rentabilidade de seus investimentos —, basta acessar o site da MF7 Construtora e Incorporadora: https://www.mf7.com.br/

Website: https://www.mf7.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *