Barueri / SP 26/10/2020 – O que faz realmente diferença em um look acima de tudo é a essência de quem está por trás dele.

A consultoria de imagem é capaz de melhorar a vida como um todo porque promove autoconhecimento.

Inspirada em grandes ícones fashion, como Coco Chanel e apaixonada por moda e estilo, a influenciadora digital e consultora de imagem Marcela Moura vem transformando a vida de muitas mulheres, por meio de dicas e orientações que auxiliam no processo de autoconhecimento. Em sua página no Instagram (@personeimagem), Marcela difunde conceitos e serviços como a Consultoria de Imagem, Coloração Pessoal, Análise de Tipo Físico, Análise de Estilo, Closet Cleaning e Montagem de Looks, Personal Shopper, Personal Stylist, entre outros.

O despertar para consultoria começou quando a influenciadora trabalhava na área de TI, e percebeu o grande abismo que existia no meio corporativo entre autoimagem e a imagem real das pessoas. “Muitas vezes a colaboradora é uma profissional altamente qualificada, mas a maneira como se veste ou se apresenta coloca suas competências em um segundo plano”.

Em cada um dos serviços que oferece, a especialista dá as ferramentas e ensina as mulheres a encontrarem essa sintonia para conhecerem seus pontos fortes que devem ser explorados nas produções diárias. Na Consultoria de Imagem, por exemplo, a cliente é apresentada aos caminhos que levam ao autoconhecimento fundamentado na moda. Já a Coloração Pessoal ensina quais são as cores que valorizam o corpo, o tom de pele e cabelos.

Com base nas mensagens que recebe diariamente de suas seguidoras no Instagram a consultora lançou o “Love Seu Look”, um ebook gratuito com looks e dicas para se vestir bem. “A ideia com esse conteúdo é ajudar, por meio de truques simples, que uso no meu dia a dia, quem sente dificuldade de compor sua produção para trabalhar, sair e até ficar em casa”. Neste conteúdo ilustrativo, Marcela mostra como peças básicas, encontradas em qualquer guarda-roupa, com o toque especial, tornam-se fashion e atrativas aos olhos de quem vê. Nesta entrevista, a consultora conta como é o processo deste trabalho e os resultados que ele proporciona para quem vivencia essa experiência.

1) Como a consultoria de imagem pode mudar a vida de uma pessoa para melhor?
A consultoria de imagem é capaz de melhorar a vida como um todo porque ela promove o autoconhecimento. Ao se conhecer melhor a pessoa sabe o que funciona para ela, qual roupa deve usar para valorizar seu tipo físico, quais são as cores que lhe caem bem e combinam com seu estilo. Quando nos cuidamos resgatamos a autoestima, passamos a nos valorizar mais e nos sentimos mais bonitas. Hoje, com a correria diária, tirar um tempinho para se cuidar, é um luxo! Mas eu ensino como fazer isso dentro de todas as limitações de tempo.

2) Conte um pouco sobre as etapas deste trabalho?
Na Consultoria que realizamos na Persone Imagem, a pessoa passa por três etapas. A primeira é a análise de coloração pessoal, tipo físico e estilo. Depois fazemos a montagem de looks, em que vamos até o guarda-roupa dela e auxiliamos a elaborar composições sem descartar as roupas que estão ali. A ideia neste processo é readequar as peças já disponíveis evitando gastos desnecessários. Em seguida, tudo é fotografado e com esse acervo montamos um look book, ou seja, um cardápio de inspirações para o dia a dia. Também passamos pela etapa de maquiagem. Em uma aula com uma profissional, a cliente aprende a fazer a automaquiagem de acordo com a imagem que deseja transmitir.

3) Você acredita que a imagem reflete quem somos e pode ditar o sucesso ou fracasso profissional?
Sim, nossa imagem dita quem somos. Isso é facilmente percebido em ações corriqueiras do dia a dia, por exemplo, ao caminhar num shopping. Quando observamos as pessoas neste ambiente, percebemos apenas pela forma como se veste, caminha, conversa, entre outros elementos, se ela tem ou não sucesso e isso não está diretamente ligado a dinheiro. Principalmente na área corporativa, as pessoas estão o tempo todo nos avaliando e julgando. O brasileiro tem esse hábito, nós reparamos no que a outra veste, como se comporta, etc. E isso reflete na avaliação que fazemos. Na esfera profissional, isso é extremamente importante, se os colegas de trabalho gostam da imagem que refletimos se identificam e confiam no nosso trabalho. Isso pode resultar em promoções, contratações, entre outros.

4) Neste período de quarentena, nas redes sociais, muitas mulheres mostraram estar com a autoestima em baixa porque não tinham acesso aos serviços de cuidados estéticos e de beleza. Na sua opinião a mulher precisa estar de bem com o espelho para ser feliz?
Não necessariamente. Muitas vezes o espelho reflete detalhes que não queremos ver, algo que nos incomoda. Mas quando estamos bem interiormente, em paz com o que projetamos, tudo ao nosso redor fica melhor. O que temos dentro é o que transbordamos. Quando a mulher se sente valorizada, amada, com a autoestima elevada, ela passa a ser uma pessoa mais agradável, sorri mais e pensa positivamente. Tudo isso faz com que ela seja mais feliz e transmita essa felicidade a sua volta. A mulher precisa ter esse querer bem e o olhar interno aguçados. Acho que esse é um dos caminhos para felicidade.

5) E para quem quer começar esse processo quais são os primeiros passos?
O primeiro passo é se permitir. É preciso estar disposta a passar por esse processo e investir em si mesma. O trabalho que realizo é uma etapa, mas a pessoa que passa por essa experiência também precisa fazer a sua parte para dar continuidade ao que aprendeu. Qualquer mudança começa pelo interior. É preciso estar disposta a aceitar o que vem pela frente e colocar em prática toda bagagem recebida. Também sugiro que a pessoa busque referências do profissional que dará essa consultoria. É importante saber se tem certificação, sua experiência, a referência de seus clientes, tudo isso traz mais respaldo para um trabalho bem feito e com resultados surpreendentes.

Website: https://www.personeimagem.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *