São Paulo, SP. 30/7/2020 –

Santista lança tecidos que combatem o vírus com 99,8% de eficiência.

A Santista , uma das maiores fabricantes brasileiras de tecido, acaba de lançar uma nova linha que contempla tecidos com proteção antiviral, inclusive contra o SARS-Co-2, responsável pela COVID-19, para roupas comuns e uniformes em segmentos como o de hospitais, frigoríficos e indústria em geral. A novidade, que é 100% brasileira, foi testada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, referência internacional em pesquisa. Nas análises realizadas, o novo produto da Santista se mostrou eficiente para inativar vírus SARS-Co-2 em até 3 minutos, com 99,8% de eficiência.

A nova tecnologia inibe também a proliferação de fungos e bactérias, que causam infecções hospitalares em geral como pneumonia, infecções no aparelho urinário, candidíase, meningite e endocardite.
A linha também pode ser aplicada na produção de máscaras de uso não profissional, auxiliando no combate à propagação do novo coronavírus. Além disso, a linha também ganhou uma versão combinada à função Repeller, que repele líquidos e fluídos corporais, como espirros, sangue, suor e outras secreções, que ajuda a manter o tecido limpo e seguro por mais tempo. Desta forma combina proteção e praticidade, atributos extremamente demandados para os novos estilos de vida multitarefa que se estabelece no mundo contemporâneo.

A Santista destaca que a nova linha é mais uma aliada na luta contra vírus e patógenos infecciosos, mas não exime o usuário ou as empresas da aplicação de medidas protetivas complementares, como as ações de distanciamento social, higienização regular das mãos, uso de máscaras e demais medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde para garantir a proteção dos cidadãos e a redução dos riscos de contaminação.
Na linha workwear o acabamento está disponível grande parte da coleção e na linha Jeanswear artigos para bottons e tops.

Website: http://santistajeanswear.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *