São Paulo 5/11/2020 –

Banco foi escolhido pela Gavi, a Aliança da Vacina, para dar consultoria ao mecanismo de aquisição global para vacinas contra a COVID-19

A Gavi, a Aliança da Vacina, selecionou o Citi para ser o consultor financeiro do Instrumento COVAX, seu mecanismo de aquisição global para vacinas contra a COVID-19. O banco fornecerá consultoria especializada sobre as estruturas para mitigar o risco soberano, de crédito e operacional.

Esse serviço é importante pois o Instrumento busca facilitar a aquisição conjunta e distribuição equitativa de vacinas, seguras e eficazes, contra a COVID-19 para todas as economias participantes da COVAX. Assim, o banco aconselhará e auxiliará na descoberta de estratégias de mitigação de riscos e execução em relação ao instrumento, incluindo o apoio à construção de planos para operacionalizar e manter o Instrumento COVAX.

“O Citi considera esta atribuição uma demonstração clara de quem somos como empresa e se baseia no trabalho que estamos fazendo para ajudar a combater esta crise em muitas frentes”, disse Jane Fraser, presidente do Citigroup e CEO do Global Consumer Banking.

O Instrumento COVAX faz parte de uma iniciativa global multilateral que visa desenvolver, fabricar e distribuir vacinas contra a COVID-19 de maneira justa e equitativa. Ele é coliderado pela Gavi, a Aliança da Vacina, a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), que trabalham em parceria com fabricantes de vacinas de países desenvolvidos e em desenvolvimento, UNICEF, Banco Mundial, Organizações da Sociedade Civil e outras entidades.

A partir da primeira fase, até 2021, o Instrumento COVAX visa garantir e entregar 2 bilhões de doses de vacinas a serem distribuídas às populações dos países membros. O instrumento conta atualmente com mais de 180 entidades governamentais soberanas como participantes, e o Brasil é uma delas.

Website: https://corporateportal.brazil.citibank.com/resources-responsive/pdf/press/03-11-2020-Citi-selecionado-consultor-financeiro-instrumento-Covax-Gavi.pdf

Deixe o seu comentário