São Paulo, SP 30/7/2020 –

Entre benefícios a colaboradores e soluções para redução de custos, as opções ajudam a enxugar gastos e melhorar a performance das equipes e do seu negócio

A crise do novo coronavírus impôs às empresas brasileiras desafios para manter em equilíbrio a saúde financeira das companhias e a saúde física e emocional de líderes e equipes. As distâncias e os desafios do trabalho remoto também colocaram em foco serviços e soluções que já existiam no mercado, mas que agora, mais do que nunca, são essenciais para que as empresas possam melhorar seus serviços, engajar equipes, reduzir custos e até voltarem ao atendimento presencial.

Cinco serviços essenciais para empresas reduzirem custos e melhorarem a performance:

1) Callbox: para manter as equipes conectadas e produtivas de qualquer lugar e ainda reduzir os custos com telefonia em até 80%, em comparação a PABXs convencionais, o serviço tem sido a escolha ideal para que as empresas possam atuar em home office. A ferramenta de telefonia em nuvem só precisa de internet para funcionar e pode ser acessada por qualquer smartphone, tablet ou mesmo pelo notebook do usuário. O serviço, oferecido pela L5 Networks, tem sido responsável por manter diversas empresas brasileiras em funcionamento durante a pandemia e é uma evolução que as companhias podem manter, afinal, as linhas funcionam tanto no escritório físico quanto remotamente, mantendo a economia com telefonia mesmo após a crise (www.l5.com.br);

2) Macro Plataforma: a startup focada em melhorar a vida das pessoas através de benefícios que oferecem descontos em estabelecimentos como farmácias, mercados, restaurantes, cinemas, livrarias, cursos, entre outros; possui como seu principal objetivo fazer o salário dos colaboradores renderem mais, ponto essencial em tempos de jornadas e salários reduzidos por conta do coronavírus. A startup oferece às empresas uma plataforma personalizável que, além dos convênios e descontos, também possui ferramenta de comunicação com equipes, desenvolvimento de campanhas internas, além da funcionalidade de experiências, uma espécie de programa de pontos, que substitui as tradicionais bonificações por desempenho, e assim, cada um escolhe como, onde e quando utilizar os pontos, podendo realizar uma viagem, um salto de paraquedas, um passeio em família. Toda administração de contratos e negociações também fica a cargo da startup, deixando o RH livre para demandas internas da empresa. É uma ótima opção para manter as equipes motivadas, oferecer benefícios e ainda auxiliar os colaboradores a economizarem os salários através das parcerias (https://macroplataforma.com.br/);

3) Arebo: investir na imagem é essencial para alcançar o público correto, e ter uma equipe dedicada a desenvolver ações e campanhas que unem os serviços de empresas a clientes potenciais através das redes sociais, influenciadores e opinião pública é decisivo para que marcas sejam lembradas nesse momento, mas também após a crise. A agência de comunicação atua em todo o território nacional e possui clientes internacionais, com um sistema de trabalho interessante, que se adequa a diversos perfis de clientes, desde profissionais liberais a grandes empresas, oferecendo um sistema que proporciona acesso a comunicação de qualidade, independente do porte e setor de atuação (www.arebo.com.br);

4) Pluralità Benefícios: oferecer saúde aos colaboradores é um item ainda mais valioso atualmente e para encontrar os benefícios ideais para cada empresa com as melhores condições, a Pluralità negocia com as seguradoras para garantir as melhores opções aos clientes, avaliando não apenas os preços, mas também as coberturas, rede de atendimento e serviços agregados. As informações levantadas auxiliam na melhor tomada de decisão para escolha de uma operadora e a parte burocrática fica toda por conta da equipe da Pluralità, que também possui processos ágeis para a implantação dos benefícios, descomplicando as rotinas do RH e realizando desde o cadastro dos beneficiários, preenchimento dos formulários, conferência de documentos até encaminhamento das carteirinhas de identificação. Além de um atendimento personalizado e com capacidade para cuidar de contas de pequenas, médias e grandes empresas, também oferece aos clientes uma rede de parceiros com descontos exclusivos aos colaboradores, através de parceria com o aplicativo Clube Macro (https://www.pluralita.com.br/);

5) Salus Medicina Integrada: para as empresas que precisam retomar as atividades presencialmente e já possuem liberação para seus segmentos, uma alternativa interessante é realizar uma consultoria para entender os pontos de melhoria que são necessários para que a empresa possa oferecer segurança em saúde aos colaboradores. Fundada por médicos e especialistas que estão na linha de frente contra a covid-19 no Brasil, avalia as necessidades de funcionamento do negócio, número de colaboradores, atividades exercidas, estrutura física do local e orienta todos os protocolos de biossegurança para que o trabalho possa voltar ao meio presencial oferecendo segurança a todos colaboradores, fornecedores e clientes. A consultoria também disponibiliza de protocolos residenciais e teleatendimento médico com valores acessíveis em seu site (https://www.facebook.com/salusmedintegrativa/).

Website: http://www.l5.com.br

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